RevisadoSigno de Capricórnio

O símbolo de Capricórnio

O símbolo de Capricórnio desperta muito a curiosidade das guruzinhas e guruzinhos. A galera sabe que é um bode, mas o porquê de ser um bode é a grande questão, principalmente porque já temos um caprino no Zodíaco que de vez em quando bate de frente com esse nativo: Áries. Quando os signos foram representados a partir das constelações, o de Capricórnio pode ter gerado um pouco de controvérsias, mas por fim foi a representação perfeita para o signo. Não podemos mentir que os nativos de Capricórnio lembram muito a postura dos bodes com sua conhecida teimosia e de fazer aquilo que lhes vêm em mente. Alguns um tanto mais dóceis, mas nem por isso menos obstinados e firmes.

O símbolo de Capricórnio que remete a um bode também é muito zoado por lembrar a figura de Baphomet, ou simplesmente, na linguagem mais popular: o coisa ruim / o capeta. É fato que Baphomet é de fato um bode com características humanas, mas não significa que Capricórnio seja o signo do demônio ou qualquer coisa do tipo. Deixa isso para o pessoal de Áries que está mais acostumado, né? (Amo você, Áries.) O pessoal é muito parceiro, os de signo de Capricórnio, porque podem dar umas chifradas nos outros e empacar numas ideias que não têm nada a ver com o que convém, mas também não fazem isso por pouca coisa. Vão fazer pelo que acreditam, sem fazer estardalhaço e por um plano de vida. Engana-se que Capricórnio seja representado por um signo mais frágil que os outros do Zodíaco. É justamente aí que mora a maior esperteza desse nativo. No silêncio é onde Capricórnio trabalha e faz mais. Não tenha dúvidas disso.

Há quem se incomode por ser representado por um animal que não seja o exemplo de beleza, mas eu acho isso uma palhaçada. Você já viu o bodinho filhotinho? É a coisa mais fofa do mundo, e o Guru Astral recomenda ver. Dá vontade de pegar e levar para casa. Menos Capricórnio. Que dá vontade de tratar na frieza mesmo e deixar para lá quando começa a fazer aquela frieza. Ah, gente. Dá vontade mesmo. Vocês são tão chatos quando resolvem ficar fazendo isso. Nem parece que é gente. Mas enfim. Vou deixar para lá, senão eu banco o polêmico. Dá pra conviver com Capricórnio e dá também pra entender a razão de esses nativos serem representados pelo bode. Não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar