RevisadoSem signo

O que você precisa saber sobre a meditação

Poucos sabem sobre os benefícios reais da meditação. Por ser uma prática tão sagrada e tão boa para diversos aspectos na nossa vida, a meditação acabou absorvendo uma imagem que muitas vezes não tem a ver realmente com ela. A meditação não se trata apenas de você fechar os olhos e tentar não pensar em nada. É um processo de autoconhecimento e também de entender onde estão as suas dores e como curá-las.

Às vezes, nós não estamos preparados para o processo e ação da meditação, mas isso não quer dizer que a gente não possa vir a tentar, nem que seja durante uns minutos por dia. A meditação é um processo de paciência e vem nos trazer muito conhecimento sobre diversos aspectos que passam despercebidos sobre os nossos olhos. Se você for uma pessoa mais proativa e até bem mais impaciente, isso não significa que você não consiga fazer meditação. Na verdade, meditar vai te ajudar a se centrar e encontrar o foco da sua vida em muitos setores. Como o Guru Astral falou, você não precisa passar muito tempo fazendo meditação durante o seu dia; você pode fazer isso em poucos minutos.

E você também pode apostar em outros tipos de meditação, como o canto e a dança. Poucas pessoas sabem sobre isso, mas a meditação inclui esse tipo de procedimento para que você venha a entender como o som e os movimentos podem reverberar dentro de você e a sua expressão para o mundo. Não se preocupe se você dança bem ou dança mal, ou então se você não tem uma voz apropriada para o canto. Nada disso importa, apenas a forma como você se coloca e topa o desafio de estar conhecendo o seu eu.

Você já deve ter ouvido muitas guruzinhas e guruzinhos falando que a meditação as ajudou a conhecer diversas coisas que tinham ficado no passado e não tinham sido dissolvidas. Se você possui traumas e mágoas que te atormentam diariamente, a meditação pode ser uma grande ajuda no seu processo de cura. Porém, para isso você precisa largar esse processo de julgamento e de achar que conhece todos os tipos de prática, porque isso não é verdade. Tente se desafiar mais, porque a meditação não vai lhe trazer outra coisa a não ser algo positivo.

A meditação com certeza vai aliviar muitas das suas responsabilidades e do seu processo de estresse diário. Tenho certeza que você vai se encontrar nesse processo e que muita coisa vai mudar para você quando você aceitar esse desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar