RevisadoSem signo

O que você deve entender sobre conspiração

“Conspiração, Guru Astral?” Sim, meu povo. Vim aqui instalar uma semente da dúvida para você buscar saber mais o que está acontecendo, hein? Conspiração. Você sabe o que significa? Bom, eu sugiro que você busque saber. Porque talvez você só tenha ouvido muito por alto o que rolou e realmente não esteja totalmente ciente do que de fato se trata isso. A conspiração é quando um grupo se une para poder ir de contra a algo ou alguém, mas não de forma velada.

Trata-se quando esse grupo faz diversas coisas por debaixo dos tapetes e as pessoas não têm muita informação sobre o que de fato está acontecendo — apenas surge um clima de desconfiança, mas não dá pra saber ou afirmar de forma categórica que algo está acontecendo ou não. Muita gente fala que conspiração é apenas coisa de filme, que é apenas coisa para quem não tem o que fazer, mas observe que diversas conspirações já aconteceram no mundo. E quando elas aconteceram, essa mesma forma de argumentar das pessoas que achavam que sabiam alguma coisa também era usada. O que eu quero chamar atenção aqui é que você pode estar dormindo no ponto. Preste atenção, pois muita coisa pode acabar passando na frente dos seus olhos, mas você deve ter se cegado para isso.

Onde há fumaça, há fogo. Busque saber. Às vezes, a gente não tem como investigar a fundo sobre algo que está acontecendo e está fora do campo que nós conhecemos, mas isso não significa que não existe. Outra coisa: não dá para afirmar categoricamente que algo existe ou não. Não sabemos sobre tudo, e tem coisas que não conseguimos enxergar por trás dos panos. Se atente, pois quando a gente acha que sabe muito sobre determinada coisa, é também uma grande possibilidade que você acabe sendo manipulado pelo seu ego de achar que sabe.

Mantenha a guarda baixa, busque se informar cada vez mais e não venha acreditando que você sabe sobre TUDO em determinado assunto. Às vezes, uma pessoa que seja oposta a você tem opiniões que podem te ensinar ainda mais se você conseguir manter essa humildade.

Quando você se mantém em tranquilidade, nessa perspectiva, você consegue enxergar com mais clareza onde pode existir uma conspiração ou não. Preste atenção, se ligue e use a sabedoria no seu silêncio. Quanto mais você busca saber, mais ainda você vai conseguir conhecer sobre um assunto. Busque ver mais os diversos pontos de vista. Não se prenda apenas àquilo que você acha e gosta. Isso é sabotar a possibilidade de enxergar a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar