RevisadoSem signo

O que você deve aprender com as suas dores?

E tem alguma coisa para a gente aprender sobre as nossas dores, a não ser como nadar nas nossas lágrimas cada vez mais rapidamente ou levantamento de lenço para enxugar o nariz e os olhos? Eu, como Guru Astral, digo que tem, sim, muito mais do que você pensa e com certeza lições valiosas que você pode levar para muitas guruzinhas e guruzinhos que estão na mesma situação que você. Eu sempre digo que, quando a gente tá de frente com a nossa dor e vivendo aquele momento de sofrimento, é difícil enxergar uma luz no fim do túnel ou ver uma forma de sair daquela situação o mais rápido possível. De uma certa forma, a gente sofre estímulos para viver aquele processo e até gostar dele. Sei que pode parecer absurdo o que eu acabei de dizer, mas é só você olhar para todos os estilos visuais que você tem nas mídias que são mostradas para nós de que o sofrimento é fruto de uma vitória que vai acontecer um pouco mais na frente.

Sabe quando as pessoas falam de quem é otimista, que conseguiu driblar os sofrimentos sem senti-los profundamente? Todo mundo se acostumou que o sacrifício vai glorificar alguém e aquela velha história de que os humilhados serão exaltados é um círculo vicioso, e a gente acaba acreditando por um senso comum que todo mundo vai passar por esses processos de que não existe uma forma de você fugir e você precisa viver aquilo para ser uma pessoa de verdade. Só que não é assim que acontece, e eu vim justamente falar para você que você não precisa ficar chorando durante muito tempo para você se tornar uma pessoa vencedora e que aprendeu o bastante.

Você provavelmente já deve ter cansado de tanto chorar e de se questionar por você estar passando por tanta coisa na sua vida e você não encontrar nenhuma solução no meio disso. Os excessos nunca vão te levar a nada, a não ser te fazer acreditar que, quanto mais você chora, mais você vai conseguir desafogar uma dor. Mas parece ainda assim um poço sem fundo e, quando você finalmente toma uma postura de parar de chorar e tomar conta da sua vida com força e determinação, tudo parece melhorar. Será que aí não seria justamente o caminho de tirar o lado positivo daquilo de negativo que você está vivendo?

Uma coisa que eu preciso terminar dizendo é: as dores não devem ter mais lugar na sua vida. Você irá sentir hoje, mas haverá um caminho de compreensão de que as coisas não precisam ser da forma como você quer, e tudo bem quanto a isso. Esse é um dos princípios fundamentais para você deixar de chorar e se iludir tanto como ainda está fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar