RevisadoSigno de Virgem

O que Virgem deve aprender sobre orgulho

Orgulho. Uma palavra tão cheia de significados pra muita gente. Às vezes você tem orgulho de uma coisa que você fez, e isso é considerado uma coisa boa. Tem vezes que você sente o orgulho falar mais alto quando alguém simplesmente te prejudica ou faz algo que você não gosta. É difícil dizer, mas há muito o que se aprender com o orgulho. Principalmente Virgem, que vive muito em cima disso. É a verdade. O Guru Astral não vai mentir para vocês, guruzinhas e guruzinhos. E é justamente por essa razão que estou aqui. Preciso jogar um papo reto no pessoal de Virgem que tem que acordar para certas realidades. Então… Espero que vocês consigam me entender.

O orgulho é fruto do ego

Engraçado eu chegar aqui com essa bomba e sequer ter feito dignamente uma introdução, mas a realidade é essa, Virgem. O orgulho é fruto do ego. Pra você entender isso, você vai ter que ir mesmo mais profundo, mas essa discussão não é algo sólido. O orgulho vem a partir do momento em que enchemos o nosso ego com nossas crenças de que somos mais especiais do que as outras pessoas. Não me cabe aqui dizer que você não é especial, mas acontece que isso não te torna diferente das pessoas se você não souber o que fazer a respeito. O orgulho engana e nos faz acreditar que merecemos um lugar de destaque por ser apenas o que somos.

O orgulho nem sempre vai te levar a um lugar bom

Virgem, ter orgulho por algo que você fez pode ser uma sensação bonita. Pelo menos fomos ensinados assim. Acontece que quando a gente para muito nesse quesito, a gente pausa bastante da nossa evolução. Às vezes a gente deixa de ver que outras coisas boas foram criadas por outras pessoas, Virgem, pois há uma necessidade maior de que o que fizemos seja cada vez mais colocado em destaque.

Pessoas que vivem de orgulho muitas vezes não entendem o que isso significa

O orgulho é disseminado de formas muito incongruentes, pessoal de Virgem. Isso significa que as pessoas acabam não observando a forma como o orgulho pode nos tomar e até nos enganar. Nos acostumamos a olhar de um ponto de vista e nos esquecemos de olhar em volta e perceber que de cada ponto há algo a ser notado. Sempre há algo especial que devemos perceber, mas nem sempre vai estar ao alcance da nossa visão se a gente não fizer um esforço.

Nos ensinaram a entender o orgulho de forma errada

O orgulho muitas vezes é ensinado como algo bom. Como algo que você deve utilizar para se proteger e para mostrar para o outro que é mais forte. Isso não é necessariamente verdade. Muitas e muitas vezes o ego está nos enganando, e isso é uma armadilha perigosa para quem almeja crescer.

Se desfaça do orgulho. Acredite em mim

Virgem, não há nada de bom a ser oferecido naquilo que se existe em excesso. O orgulho é nutrido com excesso de ego, vaidade e tantas outras coisas mais que nem me cabe colocar nesta listinha. O melhor passo que você pode dar é esse desfazer dele. É você realmente entender que isso não vai acontecer do dia pra noite, claro, mas saiba que trabalhar assiduamente todos os dias pode lhe trazer grandes resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar