RevisadoSigno de HojeSigno de Sagitário

O que o perdão muda na vida de Sagitário

O perdão é um dos maiores desafios na vida humana. Conta para o seu Guru Astral: é ou não é, Sagitário? Nós somos acostumados a fazer muita coisa e até a estar mais preparados para receber um pedido de perdão do que pedir isso a alguém. Quantas vezes a gente age com orgulho e deixa isso de lado? Quantas vezes a gente acha que aquilo que nós fizemos não teve assim tanta relevância para que a outra pessoa ficasse magoada? A gente até aponta para outra pessoa e fala o quanto ela é exagerada e que quem esteve certo na situação fomos nós.

Chega a ser engraçado a forma como nós nos colocamos como vítimas quando nós fazemos alguma coisa para poder ferir o outro, ainda que não intencionalmente. Na verdade, disso eu tiro que resolvemos dar mais desculpas sobre uma coisa que nós fizemos e não conseguimos admitir que erramos. Então, como a gente não consegue admitir que errou, acaba tentando se convencer de que não é preciso pedir perdão. O problema é como isso acaba se tornando algo grave que pode afastar relações importantes para a nossa vida.

Às vezes, eu preciso que você esteja errado. Só de saber que você vai ficar magoado com alguém ou uma pessoa ficará chateada com você é o suficiente para dar o primeiro passo: dissolver toda essa tensão e energia negativa que está na relação de vocês.

Infelizmente, guruzinhas e guruzinhos, ainda é muito difícil de a gente enxergar o quanto isso é necessário. Quanto é necessário a gente abrir mão do nosso orgulho para abraçar aquela pessoa e deixar para trás definitivamente o que aconteceu. Porque não importa mais nada, a não ser restaurar a amizade e o companheirismo.

É como se algo ficasse martelando dentro de nós sobre o que poderia ter acontecido se tivesse sido diferente. Se livrar dessa responsabilidade é algo extremamente gratificante, mas a gente ainda tenta evitar fazer isso por conta do nosso ego.

E no fim de tudo, não é a outra pessoa ou a situação que acaba perdendo, mas somos sempre nós, por não termos passado por cima de tantos achismos e de reações exageradas, acima do normal.

Por isso, Sagitário, quando você tiver a oportunidade de perdoar alguém ou de pedir perdão, faça isso com todas as suas forças. Você não vai se arrepender por ter ido até a pessoa e ter falado algo para poder mudar aquela coisa que ficou instalada. Você vai saber que fez o seu melhor e que não depende de você a pessoa aceitar o seu perdão ou não. Sua parte estará feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar