RevisadoSem signo

O que você precisa entender sobre sacrifícios

Sacrifícios. Você já deve ter cansado deles. Já deve ter cansado de levantar cedo todas as manhãs para enfrentar um ônibus ou metrô lotado. Se cansou de ver pessoas de mal com a vida, não buscando fazer nada para trazer um pouco mais de leveza para a própria vida e para a vida dos outros. Acontece, guruzinhas e guruzinhos. E talvez isso te faça repensar o que realmente tem de bom nessa vida, se em tudo a gente tem que passar pelo famigerado sofrimento.

Espero que minhas palavras de Guru Astral possam lhe trazer um abraço, porque, por mais que você não consiga enxergar agora, existe, sim, muita coisa de bom na vida que a gente precisa valorizar. Sabe esse ônibus lotado que você está pegando e insistindo em reclamar? É isso que vai lhe dar orgulho mais tarde. Esses obstáculos que você está tendo que passar para perseguir um sonho ou então para poder alcançar algum lugar bom na vida. Talvez você olhe para os lados e perceba quantas pessoas têm o mesmo pensamento que você. Quantas delas esperam melhorar de vida. Por que poucas conseguem?

Seria o governo? Seria a corrupção? Seria a vida sendo apenas injusta? Bom, eu não tenho a resposta para tudo, mas eu acredito que as pessoas que chegaram a algum lugar não deixaram que nada disso as levasse para baixo. Não tentaram dramatizar. Não se colocaram como vítimas da sociedade nem perderam muito tempo chorando.

Elas apenas foram fazer algo por elas e continuaram tentando encontrar uma forma de poder alcançar aquilo em que acreditavam. E elas foram vitoriosas nisso. Elas tentaram várias coisas. Não ficaram dependendo de uma pessoa vir estender a mão. Não. Elas mesmas limparam a sujeira da calça, se levantaram e foram trabalhar.

Há muita injustiça no mundo, mas o que define o vencedor é quem utiliza isso como estímulo para mostrar o seu valor. Já foi o tempo de chorarmos pelas provações na vida. Agora é tempo de agradecer. Não há nada a temer quando você tem potencial para dar e vender. Por que você acha que a sua luta seria em vão? Ela só vai ser se você esquecer a luz que existe dentro de você. E eu sei que a sua revolta é apenas temporária. Eu já te vejo se programando para tentar outra vez.

Sacrifícios são apenas sacrifícios quando você se deixa convencer. Para quem vê a vida como uma oportunidade para crescer, é apenas uma chance para entender que nem tudo vem de de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar