RevisadoSigno de Capricórnio

O que Capricórnio falaria para sua mãe

Mãe, eu sei que tenho andado calado. Na verdade, a senhora já me conhece por ser assim — sou de Capricórnio, não esqueça. Dos últimos tempos para cá, vem sendo difícil para mim porque eu tenho tentado levar a vida da forma como eu sei e também como a senhora me ensinou. Eu tenho tentado, na verdade, esquecer as coisas que passaram e transformar isso em um gás, um combustível locomotor para me impedir de ficar tão ranzinza. Mas às vezes é mesmo complicado, porque de vez em quando as coisas são errado.

Este capricorniano aqui não sabe mais o que fazer. Só que o meu dever e a minha responsabilidade me impedem de ir até você e dizer que já não mais sei. Não sei mais o que fazer. Eu tenho vergonha de admitir que preciso de ajuda e que às vezes a sua mão no meu cabelo me acalma e me cura. Não quero deixar o seu coração sofrendo ou sentir que não me ensinou direito, porque a senhora me ensinou, sim. A senhora me ensinou tudo que eu deveria saber, mas acontece que na prática as coisas podem acabar ficando mais complicadas.

Então, tento pegar a mão e fazer a senhora de orgulhar do filho capricorniano que colocou no mundo. Um dia eu espero pagar em dobro tudo o que senhora me deu, todo o carinho. Por ter acreditado em um ser como eu, que sequer veio com manual de instruções ou que sequer conhecera antes.

Um dia eu espero me desculpar pelas coisas que não pude entender ou pelas coisas malcriadas que fiz com você. Quero me desculpar me forma agressiva e até fria que acabei me colocando, pois eu sabia no fundo que você merecia muito mais do que isso. Você sempre mereceu, mãe. Você sempre mereceu um capricorniano que te abraçasse e fosse uma pessoa com mais coragem. E eu sei que com o tempo você passou a perceber que era esse o meu jeito.

Eu trabalho para colocar cada centavo e dar valor ao que você me tornou. Eu trabalho pensando em como recompensar tudo o que você já fez por mim, tudo o que você ainda faz. Às vezes até perco o sono porque acho que não estou à altura de alcançar toda essa bondade e esse amor que a senhora pôde me dar. Eu queria mesmo ser o motivo da sua alegria, queria poder compartilhar quando uma boa notícia chegasse e eu conquistasse uma coisa que seja boa para a senhora também, pois a senhora sempre está nos meus pensamentos.

Eu acredito que eu vá montar a minha família, e saiba o que a senhora teve que passar para chegar até onde estamos. Mas isso não me faz duvidar que você terá muito pelo que se orgulhar. Você confia em mim, e isso eu sinto daqui. Eu sempre confiei em você e espero que seja assim sempre.

Este capricorniano ama você, mãe, mesmo que não deixe transparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar