RevisadoSem signo

O que você precisa compreender sobre crenças?

Senta aqui. Aliás, você já sentou, né? Enfim. Vamos pular essa parte, porque eu preciso falar uma coisa bem séria com você. Talvez os seus pais não tenham lhe falado sobre isso, talvez a escola não tenha lhe ensinado sobre isso também. Aliás… provavelmente ninguém lhe falou sobre o que eu vou lhe passar hoje, mas é melhor assim. É sinal que não chegou aqui por acaso.

Na realidade… nada chega. Você não precisa acreditar em mim. Em verdade, você só precisa sentir. Sentir agora vai ser a sua única certeza de que algo está correndo bem ou tem alguma coisa fora do lugar. Seja lá qual for o panorama, entenda que sempre vai ter solução. Tudo vai ficar bem. E me desculpa mais uma vez lhe repetir isso, mas… não precisa acreditar em mim. Você já viu com os próprios olhos.

“Depois da tempestade sempre tem um arco-íris.” Você acreditou nisso, mesmo quando não quis. Quis enxergar apenas as faltas de solução, mas então algo te despertou e te fez entender que você é bem mais do que isso. Você conseguiu finalmente compreender que nada vai ser trazido para você se você apenas enxergar o chão. Ainda bem. É um alívio.

Para você chegar onde está agora, você teve que caminhar. Você teve que passar por cima de muita coisa. Você teve que deixar de acreditar em centenas de coisas e passar a acreditar em trezentas outras. E qual a razão de fazermos isso? Por que temos a necessidade de acreditar?

Eu lhe explico: acreditar é o único sintoma de que estamos fazendo algo certo. Quando você consegue replicar algo que aprendeu no passado e o resultado é positivo como esperava, acredita que tinha acertado. E por sua vez, se acontece justamente o contrário, acredita que errou. Acreditar é instintivo. É praticamente um instinto de sobrevivência.

Essa é uma das formas que conseguimos enxergar luz no fim do túnel. Acreditar é o que nos faz continuar a caminhada e “ter certeza” de que ela vai nos levar a algum lugar. “Tem que levar. Já vi isso acontecendo com outras pessoas antes. Estou fazendo tudo para isso acontecer. Não pode dar errado.” É o que pensamos.

Só que quanto mais você acredita que alguma coisa não pode dar errado, é justamente quando ela vai passar a dar errado e lhe mostrar que acreditar de uma forma positiva é o caminho do sucesso de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar