NarrativasRevisadoSem signo

O poeta

A noite caiu e se aprofundou. Estive à altura de encostar o queixo no ombro para suportar o cansaço e me manter acordado. Quando o cavalo relinchou e levantou, me faltaram forças para segurar. Caí no chão, enquanto fugia como louco da cobra que também se despedia tomando caminho para as árvores. Lembrei-me de Adão, que ingenuamente caiu nos famigerados contos de Eva sobre o fruto proibido. As mulheres… As tentações. A beleza das mãos para segurar na direita a inocência vespertina e, à sua esquerda, a ilusão do canto das sereias. Assim como a balança que denota a imparcialidade e o justo. Ambos tão complementares e tão certos!

Minha sorte seria esperar pela próxima serpente para me cortar a linha da vida. Todo o sentido havia se perdido. Os meus olhos já se fechavam, a dor não era tão latejante, mas a única coisa que ficou foi a imagem de um anjo, dos belos olhos dela, os lábios em forma de sorriso e os cachos loiros dos seus cabelos enegrecendo todas as minhas mágoas.

“Quem conhece a dor conhece tudo.” – Dante Alighieri

Não poderia renegar o que estava dentro de mim. O poder me fascina. O poder ilumina os fracos que podem vencer. A voz estava distante. Ela me olhava como se me encarasse e quisesse saber o propósito do meu encantamento. Talvez ela soubesse. Eu ainda ensaiei um passo, mas uma figura masculina, já conhecida, se aproximava para lhe tomar o braço.

Não forçarei nada, mas desejo que tome conhecimento de meus sentimentos. Não sei mais o que significa não te ter em minha mente. Desde que a vi, ainda menina, meu coração acelera com pistas mínimas de sua presença.

Uma chama de luz se acendia dentro de mim. A esperança voltava a banhar meu rosto, e pela primeira vez eu consegui ver um desfecho positivo para minha angústia e para um coração repleto de medo como o dessa ninfa.

Eu entendo o seu sofrimento. As mulheres são dóceis criaturas que ao menor sinal de perigo mostram quem realmente são. Umas não modificam. Outras são mais fortes, mas ela foge das comparações femininas sendo imprevisível. Fique por aqui e se acalme. Eu lhe dedicarei tempo para ensinar alguns feitiços para defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar