RevisadoSigno de Capricórnio

O lado sombra de Capricórnio

O lado sombra de Capricórnio é um tanto intenso e não podemos deixar de falar porque realmente é uma coisa que merece atenção. Esse é o lado que poucos conhecem porque Capricórnio não se deixa conhecer completamente. Espero que os nativos de Capricórnio que estão lendo este texto não se sintam tristes ou até ofendidos, pois todo texto de lado sombrio dos signos é uma forma de ajudar a vocês conseguirem se encontrar e enfrentar o que não conseguem resolver. Então não vamos nos demorar mais e vamos falar sobre isso com o Guru Astral.

O lado sombrio de Capricórnio envolve muito daquilo que conhecemos como ego. Costumam ser muito egoístas e pensar mais nas próprias causas do que nas causas das guruzinhas e guruzinhos que estão vivendo em seu cotidiano ou perto desses nativos. Esse signo costuma se colocar em primeiro lugar sempre, o que não deixa de ser certo, porém a forma como às vezes faz isso pode acabar ferindo pessoas que realmente gostam de Capricórnio e que precisam de sua ajuda. Capricórnio foca tanto no lado materialista da coisa que acaba se esquecendo dos pequenos prazeres que pode ter na vida. Pode optar por não viver divertimentos e momentos leves para focar em contas, números e dinheiro. Mais uma vez eu não digo que isso é errado, porém o excesso é que acaba fazendo com que as coisas fiquem pesadas. Justamente isso que eu peço para você levar em consideração, Capricórnio.

Capricórnio pode também assumir uma faceta muito rabugenta e nervosa. E isso sem necessariamente ter um motivo aparente. O pessoal da astrologia costuma falar que esse signo é um dos mais velhos de todo o Zodíaco, ou seja, esses nativos vão passar a viver a sua velhice enquanto são mais jovens e vão deixar para viver tudo que não viveram na juventude quando amadurecerem um pouco mais. Eu acho uma cronologia um tanto interessante, mas que pode ocasionar algumas perdas e alguns baques em relação ao amadurecimento e ao excesso de firmeza que esses nativos colocam nos demasiados setores de suas vidas.

Não pode deixar passar momentos importantes para Capricórnio por achar que deve construir um roteiro muito bem estruturado para poder vencer na vida. Pode acabar se arrependendo assim que voltar à grande oportunidade que perdeu. Mas não se deixe impressionar porque sempre há tempo de voltar atrás. Capricórnio quer sempre valer a sua verdade e pode acabar não ouvindo os outros lados da situação, o que é grave e pode de novo voltar à questão do egoísmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar