RevisadoSem imagemSigno de Touro

O surpreendente estagiário de Touro

Infelizmente muita gente acaba assumindo que o sinônimo de estagiário é “incompentente”. Eu acho isso um absurdo, ainda mais quando a gente considera a questão das leis trabalhistas que determinam que as empresas devem possuir um estagiário justamente para ele aprender aquilo que está estudando para se formar e se qualificar no mercado. O nível de exigência acaba sendo surreal, e nem dá para a gente ficar falando muito sobre, pois o que eu já vi de absurdo das empresas pedindo requisitos que simplesmente o estagiário precisa aprender durante o trabalho é… Nossa. Sem palavras.

Ué, nunca viu empresa pedindo que você tivesse experiência anterior de trabalho? “Ah, Guru Astral, mas isso é errado?” Não é errado, afinal, existem trabalhos anteriores como de Jovem Aprendiz que podem trazer uma experiência bacana e que vai agregar em conhecimento para o candidato, mas exigir isso como obrigatório é ridículo. Mas tudo bem.

Você conseguiu o seu primeiro trabalho, estágio, e aí você vai para a empresa com satisfação por estar ganhando seu salário. Está tudo certo. Ou pelo menos deveria estar. É aí que entra o signo de Touro, guruzinhas e guruzinhos, pois vamos falar justamente desse pessoal quando consegue seu primeiro trabalho. A mania de algumas empresas em subestimar o estagiário acaba sendo hilária, mas ainda bem que estamos falando de taurinos, não é mesmo? Touro é o tipo de pessoa em que todo mundo vai ficar reparando.

Pode até ser que algumas pessoas queiram testar o taurino, mas é aí que o estagiário vai surpreender.

Vai transformar os limões em limonada, e pode ser que até se saia melhor do que algumas pessoas que forem efetivadas. Touro é profissional desde o início; pode ocupar a cadeira do CEO da empresa ou ser apenas um freela, mas sempre vai, sim, dar o melhor para mostrar que pode e quer sempre mais. É aí que muita gente precisa aprender e reconhecer que talentos assim não se desperdiçam.

Na verdade, Touro vai usar toda a sua experiência do passado para formar o profissional que vai ser no futuro. O futuro líder e coordenador, gestor, diretor. Tudo isso ficará gravado, e pode ser você o seu próximo subordinado. Quer pagar para ver?

Então espera acontecer, pois não vai demorar muito até Touro crescer na sua profissão como nenhuma outra pessoa que o instigou conseguiu prever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar