RevisadoSigno de Áries

Conheci Áries, e foi assim que aconteceu…

Esbarrando em todo mundo e reclamando porque a pessoa não olha por onde anda, acabei de encontro a Áries. As guruzinhas e guruzinhos olharam torto para o nativo desse signo, mas aquilo me chamou ainda mais a atenção. Como uma pessoa conseguia estar tão emburrada em um espaço tão curto de tempo?

Com risada alta, sem se importar mais ainda com o que as outras à sua volta achavam, parecia estar ciente de que vivia em um mundo só seu. Ainda não entendia bem se por escolha ou se por saber que não seria qualquer um que seria capaz de embarcar nisso. Às vezes enxergava que essa solidão doía, mas da mesma forma que uma lágrima escorre dos olhos, as mãos já estão prontas para enxugá-las e levantar a cabeça em desafio à própria vida. Não por vergonha, sabe? Nunca vi Áries tendo vergonha de nada, mas por saber que chorar não ia levar nem trazer nada. Tudo deveria ser conquistado. 

Rápido, enérgico. Queria sempre chegar primeiro. Poderia ser na fila do ônibus, que Áries inconscientemente odiava e se perguntava quantas vezes fosse possível a razão de ainda não ter conseguido comprar um carro (esquecia-se de que adorava gastar dinheiro com algumas extravagâncias, o que impedia esse nativo de poupar), ou para escolher a sua música preferida no jukebox. E ai do estabelecimento que não a tivesse. Se não arrumasse confusão, era provável que não fosse mais cliente. 

As pessoas conheciam Áries pela rebeldia, mas se esqueciam de mencionar suas conquistas. Não era um erro grave, pois esse nativo iria numerá-las uma a uma, e quando conseguisse mais uma, já teria se cansado de ouvir perguntarem como tinha conseguido aquilo. Áries nunca entendia como as guruzinhas e guruzinhos tinham medo de lutar pelo que acreditavam, ou pior: que tinham preguiça. Isso, sim, era um verdadeiro pecado moral. 

No dia em que eu conheci Áries, um pouco do meu mundo estremeceu, pois as minhas certezas também ficaram abaladas. Esse nativo era tão autoconfiante, tão crente de que todas os seus planos dariam certo, e se por acaso não dessem, ele daria um jeito de isso mudar. Áries só não percebia que o meu mundo tinha mudado também, assim como mudou o de outras pessoas por quem Áries passou. Engraçado, né? Áries tinha se ocupado demais para perceber isso.

Nem sempre é possível entender Áries, mas esse nativo sabe que se alguém se esforçar, Áries é capaz de recompensar com um lado ariano que poucas pessoas visitaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar