RevisadoSem signo

Nem tudo virá de graça

Às vezes a gente acha que recebe alguma coisa de graça e que devemos procurar por mais situações onde tenhamos isso. Eu costumo falar que nada é de graça e que mesmo a gente ganhando algum tipo de concurso, alguém trazendo algo para nós sem que a gente ter pagado por isso, o Universo sempre trabalha a partir das compensações.

Poucas pessoas sabem, mas existe uma coisa chamada dívidas cármicas. Essas dívidas são nada mais, nada menos do que compromissos e situações que aconteceram em outras vidas e agora estão sendo resolvidas a partir do pagamento de coisas que não ficaram solucionadas.

Você me pergunta qual a necessidade de as dívidas serem pagas e por que as coisas simplesmente não fluem com a recomendação sem ter essa necessidade de ter esse pagamento. Para justamente as coisas fluírem, é necessário que tudo fique em equilíbrio e tudo seja resolvido.

A pessoa que fez algum tipo de mal ou simplesmente usufruiu de determinada questão não vai conseguir entender que ela precisa retornar essa situação a partir de uma solução, se ela não for cobrada por isso.

Às vezes nem é necessário ela ser cobrada, porque a intenção da pessoa pode ser a melhor e ela já tem entendido que é necessário a gente manter o fluxo girando de forma que nós acabamos colaborando para que as coisas mudem e estejamos trabalhando sobre o dar e o receber.

Existem também aquelas pessoas que acham que precisam apenas serem beneficiadas, e pensar o que fazer no mínimo é o suficiente para poder atuar em benefício do próximo.

O ideal seria que a gente trabalhasse todos os dias em relação ao benefício do próximo, tanto mudando comportamentos que são destrutivos dentro de nós mesmos quanto ajudando outras pessoas a enxergarem isso, ou então a partir de ações que colaboram com a sociedade.

Uma curiosidade muito interessante, caso você queira saber sobre as pessoas que acabam ganhando concursos ou premiações, é de que geralmente a pessoa que está premiando com a bonificação teve algum tipo de mérito no passado de sua vida anterior e está retribuindo a quem justamente fez isso por ela.

Não se trata de todos os casos, mas da maioria. Às vezes, a outra pessoa não teve um histórico com aquela que foi premiada, mas isso pode acabar sendo refletido a partir das próximas vidas que vão acontecer, e isso vai voltar para a pessoa que beneficiou.

Então, uma dica que eu deixo aqui é que, se você recebeu alguma coisa ou alguma outra pessoa recebeu alguma coisa, é sinal de que o Universo está tentando compensar esse equilíbrio entre dar e receber entre dois ou mais seres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar