RevisadoSem signo

Não perca seu tempo mentindo

O Guru Astral chegou a algumas conclusões em relação à mentira e como a gente constantemente se coloca sobre essa determinada coisa que fazemos e achamos que não estamos fazendo mal para ninguém. Quantas vezes a gente se esconde atrás de uma mentirinha para não ter que arcar com determinadas responsabilidades e consequências? A gente acaba falando que não precisa dizer necessariamente a verdade naquele momento, porque aquela pessoa poderia nos julgar e que nós não merecemos. Então, para poder nos proteger dessa questão, a gente acaba fugindo das nossas falas que escondem a luz da verdade. Você não deve se sentir uma pessoa ruim por estar mentindo, mas você deve lembrar o quanto isso está te afastando cada vez mais de um caminho que possa lhe abrir as portas que você já está procurando.

Quando você se apega à mentira, você passa a questionar cada vez mais o porquê de as coisas boas não acontecerem para você. É como se você colocasse uma venda nos seus olhos para não ver que os seus próprios atos estão construindo seus castelos de areia, que vão ser derrubados nas primeiras ondas. Você precisa entender que, quando você decide com o coração não mentir mais e falar as coisas de uma forma boa para qualquer pessoa que venha a aparecer na sua vida, você passa a abençoar as próximas coisas que vão passar a acontecer com você. Você não precisa entrar na sua particularidade na sua privacidade para poder justificar alguma coisa que você vai ou não fazer. Você só precisa se lembrar do compromisso da responsabilidade que você tem com o outro e de que como faltar com isso pode te prejudicar e também parar de fazer você enxergar o que deve ser enxergado.

Quando você fala a verdade, você consegue ter completa liberdade e tranquilidade de saber que você não vai precisar ficar se lembrando de uma coisa que você criou para substituir a verdade. Você não vai ter aquele temor de que, se alguém lhe perguntar sobre aquela questão de novo no futuro, você vai ter que lembrar a versão que você deu, porque com certeza a pessoa que ouviu vai se lembrar do que você falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar