RevisadoSem signo

Não pense em segundas oportunidades

Sabe aquela coisa de você ficar pensando que algo aconteceu e depois você vai conseguir resolver porque agora você não pode perder tempo com isso? Não se prenda tanto a esse tipo de pensamento. A vida é feita do presente, e diversas vezes a gente acaba exagerando muito com esse pretexto de que o futuro nos reserva chances e oportunidades maravilhosas onde nós vamos conseguir resolver tudo o que ficou pendente no passado. Isso nos leva diversas vezes a um engano e acabamos nos perdendo dentro desse emaranhado de expectativas e ilusões.

O Guru Astral entende que às vezes a gente realmente não pode nem tem como resolver alguma situação naquele momento, e vai ter uma hora em que nós vamos conseguir. Mas a partir do momento em que a gente utiliza esse pretexto de deixar para depois resolver, temos que ter em conhecimento de que isso se trata de uma fuga. Às vezes a gente não quer lidar com aquele tipo de situação ou não quer falar com aquela determinada pessoa, porque não temos vontade de lidar com a realidade. Será que você já conseguiu se colocar no lugar dessa outra pessoa e pensar que isso é muito importante para poder ficar para depois?

Então totalmente não devemos ser responsáveis de suprir a ansiedade de outras pessoas, entretanto, essa mesma ansiedade às vezes precisa ser falada abertamente para que o outro entenda de que há um momento certo para tudo. Só de você tirar dois minutos do seu tempo para poder falar com alguém que você se importa com o que essa pessoa está pensando ou ajudá-la resolver o mais rápido possível uma situação bastante intensa, tudo pode mudar a partir dessa sua atitude. Essa sensibilidade nos traz muitos ganhos, não apenas no nosso convívio e no nosso meio, mas também de tranquilizar nossa alma de que estamos fazendo sempre o melhor para nós mesmos e para as outras pessoas que escolheram nos acompanhar.

A gente se esquece de deixar o nosso coração aberto para as situações que sempre vêm demonstrar algum tipo de aprendizado. Pensamos que muitas vezes a gente pode conseguir mudar uma oportunidade ou até cavar essa oportunidade de situações que já se apresentaram antes de agora e que estão prontas para acontecer. Parece que sempre nós não estamos suficientemente satisfeitos com que a vida nos apresenta.

E a gente precisa mudar essa forma de agir e de pensar para poder conseguir abraçar ainda mais o que nós recebemos com tanta graça e tem muito a nos acrescentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar