RevisadoSem signo

Não dá para ganhar sempre

Saudações e reverências do seu Guru Astral!

Talvez enquanto eu esteja escrevendo este texto e quando você esteja acompanhando a leitura dele, você comece a se perguntar diversas vezes por que você não pode ganhar nas vezes que você gostaria de ganhar. A gente tem uma mania de achar que determinadas situações foram feitas perfeitamente para poder fazer a gente ganhar nas coisas ou então que a gente tem mais possibilidade de conseguir um resultado positivo que nós estamos esperando. Acontece com vocês, guruzinhas e guruzinhos?

Só que a gente acaba esquecendo uma coisa fundamental: que perder também é ganhar. Estamos tão acostumados a baixar as nossas cabeças e achar que algum tipo de perda dentro da sociedade ou o fato de “perder” algo é negativo e que não nos dá outra possibilidade de não nos sentimos fracassados. E é justamente aí que a gente acaba perdendo as melhores oportunidades da vida de perceber que não há nenhum tipo de perda nessa situação, mas sim um grande ganho de aprendizado e também de você conseguir ter uma nova oportunidade para poder acertar e ter devidamente sua vitória. Não dá para ganhar sempre porque o resultado não precisa ser da forma como você acha que tem que ser.

Eu entendo os dias que você passou se dedicando para poder chegar num resultado que você tanto esperou e também para você finalmente se livrar de uma provação que você vem sentindo, que é cada vez mais pesada e dura. Mas isso não significa que você tenha se preparado para recolher esses louros agora. Significa que você precisa colocar a sua cabeça no lugar e perceber que você pode, sim, ter a sua vitória, mas quando você parar de pesar as coisas, quando você parar de achar que tudo precisa seguir o seu cronograma, você também terá se preparado para poder ter o fator surpresa, porque às vezes a gente precisa mesmo saber lidar com ele. A vida pede isso de nós.

A vida espera que a gente possa tomar uma atitude positiva quando tudo sair fora do previsto. E que a gente aprenda a sorrir quando tudo está saindo fora dos trilhos. Não há com o que se preocupar, porque preocupação é perder energia à toa. Você está desperdiçando energia que poderia estar sendo usadas de uma forma muito mais próspera, inclusive para aquilo que você queria tanto conquistar. Mas você deixa um peso te tomar, e é exatamente isso em que o Guru Astral está pedindo para você prestar atenção, sabe? Estou pedindo para você perceber que precisa parar e deixar o fluxo da vida te levar. É muito mais fácil lidar assim do que querer ter o controle de tudo.

Não ganhar pode ser uma grande vantagem, sabe? Mas cabe a você perceber que você mais ganha ao perder do que ganhando, de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar