RevisadoSem signo

O que seu passado realmente representa

O seu passado representa uma parte significativa da sua vida, e isso faz toda a diferença quando você começa a entender de verdade o real papel dele para a pessoa que você vai se tornar e a pessoa que você é hoje.

Existe uma corrente muito forte que afirma que o passado dá fruto para a depressão quando nós não conseguimos lidar muito bem com ele. E isso é constatado até a partir da ciência, que vem para nos trazer mais algumas indicações de coisas que nós devemos prestar mais atenção. O seu passado não deve ser apagado da sua história. Por mais traumático que ele possa vir a ser, tem muito a te ensinar sobre coisas que você não precisa mais repetir e sobre como você pode se fortalecer para passar por situações parecidas que vêm para lhe provar o quanto você já amadureceu.

O Guru Astral entende que às vezes você não vai querer encarar de verdade o que o passado tem para lhe mostrar ainda, e muito menos relembrar as coisas ruins que você passou. Mas eu lhe peço que você não se esqueça de que também houve momentos bons, mesmo que não sejam muitos. Eles vão servir de base para muita coisa que você precisa cair na realidade e também sobre como você pode vir a entender o seu presente de uma forma completamente diferente do que você fez.

É fácil eu chegar aqui e escrever para você não se prender ao seu passado e buscar todas as formas possíveis para você ficar pisando naquilo que já aconteceu e não pode ser mudado. A resposta de verdade só pode estar dentro de você e a forma como você achar melhor de lidar com isso, porque cada um sabe onde dói a sua ferida. Cada um sabe dizer onde vai incomodar falar sobre algo que não ficou bem resolvido, e não dá para eu passar diversas sugestões para diversas pessoas que vão ler este texto, sendo que cada uma passou por algum tipo de coisa. Porém, eu desejo que todos vocês, guruzinhas e guruzinhos, que estão acompanhando essas palavras escritas neste momento tenham calma para poder entender que a vida não acaba agora. Quando vocês conseguiram sair de situações no passado, encontraram uma forma para poder escapar daquele tipo de perigo, e hoje isso não representa mais a mesma ameaça que antes era para vocês.

Encarar o passado é um gesto de muita coragem, e diversas pessoas acabam deixando isso de lado o máximo que elas conseguem, mas o Guru Astral costuma dizer que, quando a gente não quer comer algo que é muito ruim, deve fazer isso começando pela coisa que você justamente não gosta de comer para depois você aproveitar o paladar com as coisas boas. É como se fosse uma compensação e se livrar de uma vez por todas de uma coisa que você não gostaria de encarar, mas que precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar