RevisadoSigno de Libra

Libra, nem sempre vai dar para ser paz e amor

Por mais que eu saiba que você gosta de ser mega paz e amor, Libra, não vai dar para ser sempre assim. Calma. Antes de você me xingar, quero chamar você à razão. Quero mostrar por que o Guru Astral pensa assim. Assim como você, eu não sou a favor da violência nem de a gente agir na truculência. Mas será que você já percebeu que se você não falar mais sério com a outra pessoa, ela acaba se aproveitando da gente?

Você não cansa de ver pessoas que não estão nem aí se nós estamos querendo diálogos que elas e já partem para cima da gente como se fôssemos ameaça? Então, você vai fazer o quê? Deixá-la atacar? Você simplesmente vai ignorar que ela vai partir para violência com você? Pois é. Tem que achar uma forma de se defender. Impor respeito é uma dessas formas.

Às vezes, Libra, a gente não vai conseguir exigir respeito de uma pessoa que não está nem aí para o respeito ou não. Ela quer que você se ferre, e é necessário ter uma postura mais dura. É aquela coisa: ou é você ou é a outra pessoa. A lei da sobrevivência ainda reina na nossa sociedade de pedra. Não dá para ficar bancando o hippie a todo momento. Acorde para isso, Libra!

E ter uma postura mais dura não quer dizer que vai te transformar numa pessoa horrível ou sem coração. Muito pelo contrário. Se alguém não entender que você está tendo uma atitude certa, é sinal que essa pessoa é puramente demagoga. Ou seja, a pessoa fica passando um discurso de paz e amor, mas eu duvido muito se no momento em que houver integridade dessa pessoa que ela não se colocaria. Então, não se deixe levar por esse tipo de discurso que fala que você tem que agir de determinada forma mas a própria pessoa age diferente.

Use a lógica. Diversas vezes nos vemos ameaçados, Libra, e é nosso direito responder à altura. Estamos tão acostumados a ficar achando que ser submissos ao outro vai nos trazer resultados bons e que não temos que responder. Muito pelo contrário. Se algo fere a sua moral ou a sua integridade, é necessário, sim, que você faça algo a respeito.

Ouviu, Libra? Só você pode fazer isso, e não pode deixar passar batido. Faça seu papel na sociedade e exija que as coisas andem da forma como elas precisam, ou então você não vai estar sendo paz e amor. Você apenas vai estar sendo conivente com um sistema falido e que não faz nada para poder ajudar a você ter a sua integridade protegida.

Esse é o papo, Libra. Atue quanto à sua proteção, pois se você contar que outra pessoa faça isso, pode ser que você esteja dando um tiro no próprio pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar