RevisadoSem signo

Não finja que está tudo bem

Por mais duro que o mundo possa ser nesses tempos atuais e quentes e mostre que você tem que ser uma pessoa também dura, eu lhe peço para você parar a partir deste momento de acreditar nessa premissa. Quando duas durezas se chocam, o único resultado possível é a quebra. Isso não é necessariamente ruim, porque muitas vezes a gente precisa quebrar para poder reconstruir aquilo que foi quebrado ou então renascer. Mas vai ser preciso muito entendimento e amadurecimento para que esse processo de quebra possa ser aproveitado da melhor forma possível, porque há uma tendência muito grande nossa de achar que temos que criar traumas e mágoas para serem resolvidos e acabarem servindo como exemplos de replicação nos tempos posteriores. Só que a gente não enxerga que a gente tá machucando outras pessoas que nada têm a ver com a situação, e o pior de tudo é que a gente tá se machucando ainda mais.

Eu não acredito que esconder a sua dor do mundo e até de si seja a melhor forma de você conseguir lidar com ela. Existem diversas formas de você demonstrar que há uma dor dentro de você e colocá-la para fora para tirar todo esse processo infeccioso do seu corpo e passar a curá-lo da forma correta.

É normal que nesse meio-tempo você acabe se perdendo e parando em diversos pontos onde você se sinta cada vez mais sem saber o que fazer. É assim que a gente acaba se encontrando e também entendendo onde nós estamos errando, porque, sim, muitas vezes as coisas que nós sofremos de outras pessoas ou em determinadas situações somos nós mesmos que acabamos causando. É preciso muito para abrir mão do ego e dessa capacidade de a gente achar que nós sempre estamos certos de tudo o que fazemos e pensamos. Quando a gente dá uma chance para poder enxergar uma nova realidade que não fazia parte da nossa visão, nós deixamos o nosso ego um pouco de lado e passamos a entender de verdade que a gente precisa de outras pessoas e outras situações para podermos crescer em verdade.

Não deixe a dor te corroer ou te consumir por muito tempo. Assuma que você sente qualquer sentimento, independentemente do que ele seja e o quão monstruoso ele pareça para você, a partir do seu julgamento. A partir do momento em que você começa a trabalhar a verdade dentro de você, as coisas começam a funcionar de uma forma diferente e a verdade dos processos das pessoas no seu exterior vão aparecer para você praticamente no mesmo momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar