RevisadoSem signo

Aprenda a não esperar nada de ninguém

Eu sei que não é fácil você chegar nessa situação e perceber que às vezes você não detém a situação e não tem como resolver da forma como você gostaria. Muitas vezes quando a gente se vê numa situação de conflito, acaba esperando que a outra pessoa tome parte e venha falar com a gente para tentar resolver uma coisa que também é do nosso interesse. Mas o problema está justamente em a gente ficar esperando que sempre haverá outra pessoa que acaba tomando uma posição que poderia ser a nossa, já que somos nós que estamos pensando nisso como uma possibilidade.

O Guru Astral entende que às vezes você não quer parecer ser uma pessoa expansiva ou então passar por cima das pessoas em qualquer tipo de situação, mas entenda que às vezes é necessário você tomar uma postura muito mais de iniciativa em vez de ficar aguardando que alguma coisa caia do céu e aconteça. O que eu costumo falar para as pessoas é o seguinte: se você acha que alguém tem que tomar algum determinado tipo de atitude, é sinal de que essa pessoa é você. A outra pessoa não vai conseguir ler os seus pensamentos ou entender o que deve fazer, a não ser que você fale sobre isso abertamente ou então demonstre a partir das suas atitudes o que deveria ser feito.

Não é ser sinônimo de ser trouxa você tomar uma atitude para poder resolver os seus problemas. Muito pelo contrário, pois mostra para as guruzinhas e guruzinhos e para si a sua capacidade de você fazer aquilo que lhe dá na telha e o que você acredita. Mostra que você não tem barreiras e não depende de nada nem de ninguém para que você resolva algo que não está bem para você.

Eu até acho que seja frutífero quando a gente sabe os momentos ideais de como agir ou então o momento que deve ser um pouco melhor para procurar a pessoa ou determinada situação para a gente resolver. Mas isso não significa que devemos nos tornar escravos desse momento e ficar esperando eternamente que ele apareça como num passe de mágica.

Se você pensou que pode resolver a situação e que tem algumas coisas que ainda não foram faladas, está na hora de você parar de esperar e ir aonde você deseja para poder fazer aquilo que está dentro de você. Claro que na medida do possível e quando você estiver com a cabeça fria, sabendo que você está sendo razoável.

Não se impeça de tomar uma atitude porque você acha que o orgulho deve ser maior do que a sua competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar