RevisadoSem signo

Não foge. Precisamos falar de democracia

Sei que isso é um assunto bastante chato, principalmente para a maioria das pessoas que fala que detesta política, mas é sempre bom a gente conversar sobre o que isso significa e para você passar a conhecer um pouco mais sobre esse assunto, que às vezes não é nada do que parece.

Você já deve ter se acostumado a ouvir bastante falar sobre as crises de corrupção que existem no nosso país, e não apenas aqui, mas também em vários outros lugares do mundo. Já deve ter se acostumado a ouvir diversos discursos prometendo diversas coisas que não saem dessa famosa demagogia. Você sempre acha que as coisas poderiam mudar para melhor a partir de agora, mas parece que quando alguém chega no poder, as coisas funcionam de uma forma muito pior e são diferentes daquilo que foi falado. Então você simplesmente perde a fé daqueles que falam que vão representar você e mais tantas outras pessoas na tomada de decisões e simplesmente passa a deixar todo e qualquer assunto político de lado.

Mas o Guru Astral precisa te alertar sobre determinada coisa. Tudo o que você vive praticamente hoje é relacionado diretamente com a política. O ônibus que você pega para ir para o trabalho ou para faculdade ou então as escolhas que você faz dentro de um supermercado sobre algum biscoito que você vai comprar. As roupas e o valor da pizza que ficam cada vez mais caros, e aí você se pergunta como é que você vai fazer para economizar e ter um dinheiro no final do mês para investir em algo que possa ser bom para você no futuro. Tudo isso é política, por mais que não pareça.

A política, na verdade, só toma dimensões maiores porque está administrando a vida de diversas pessoas a partir de um território. Mas qualquer coisa que você escolher fazer na sua vida vai ter o impacto político. Você faz parte de uma estatística, por mais que não goste de se considerar assim. E você pode até pensar que o seu voto pode não valer muita coisa dentro de uma eleição, mas já ficou bastante claro que apenas alguns votos são capazes de definir uma eleição inteira.

Eu quero que você pense nisso porque o período eleitoral com certeza vai passar e outros virão. Mas quanto mais o tempo passa, mais você vai perceber que você vai amadurecer nesse aspecto e entender que você também é responsável por fazer valer as suas vontades e quereres quanto a indivíduo.

Nós precisamos de vocês, guruzinhas e guruzinhos, e que vocês sejam cada vez mais atuantes nesse meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar