RevisadoSem signo

Fuja de relações tóxicas

Este é o manual que o Guru Astral faz pra praticamente todos os signos, porque é um assunto muito sério e a gente não pode deixar de falar. As relações tóxicas são muito comuns, e não é de hoje. Eu fico muito agradecido com a geração mais atual que tem trazido esses assuntos muito a sério e colocado isso debaixo de um holofote para que as guruzinhas e guruzinhos realmente consigam se integrar e aprender que a gente precisa melhorar. Se você estiver passando por uma relação tóxica ou então você sente que pode ser um integrante tóxico da sua relação, não se preocupe e muito menos se condene por isso.

Há, sim, essa vulgarização das pessoas que são tóxicas demais e que merecem ser isolados do convívio humano simplesmente por serem tóxicas. A gente não tem que tratar o mal, se é assim que a gente pode dizer, com isolamento e simplesmente esquecendo essas pessoas que precisam tanto de auxílio. A gente foca realmente muito na vítima e em como ela vai conseguir superar algum trauma que ela tenha passado ou como ela vai conseguir enxergar o mundo a partir de agora. A gente precisa realmente trazer isso à tona, porque a vítima tá em primeiro lugar, porém a gente não pode se esquecer também de quem fez o mal. Todos nós precisamos de ajuda e de suporte para que a gente possa melhorar, e não adoecer cada vez mais uma sociedade ou as próximas relações que a gente tiver.

Eu trouxe no título a palavra “fugir”, porém a fuga não é a resposta para resolver qualquer tipo de situação. Pode ser que a pessoa que tenha causado determinado mal a você ou qualquer não se sinta pronta para aceitar que existe um problema de comportamento ali. E tudo bem. Você vai simplesmente seguir a sua vida e tentar curar aquilo que você passou. Porém, se você estiver nesse papel e você sentir que você tá cobrando demais outra pessoa e que de uma certa forma as pessoas estão tentando lhe dar esse toque de que tem alguma coisa de errado contigo, para e avalia as suas ações.

Fugir nunca vai lhe trazer uma cura sobre o que você está precisando de verdade. É preciso ter muita coragem para estar nesses dois lados da moeda. E até um outro lado onde você vir alguém passando por uma situação muito abusiva e tóxica e você precisa dar um toque de que as coisas precisam mudar. Nunca é fácil, mas algo precisa ser dito e feito. A gente não pode mais ficar esperando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar