RevisadoSem signo

Faça. Alguém sempre vai te criticar

Tenha uma coisa na sua cabeça muito bem fixada para você nunca mais esquecer na sua vida: todo mundo vai criticar o que você fizer ou que você não fizer. Todos nós seremos alvos de críticas sobre as nossas condutas. Afinal de contas, sempre achamos que a nossa forma de agir sempre é melhor do que a do outro. Isso é um tipo de comportamento um tanto ruim, mas que não impede de acontecer com mais frequência do que gostaríamos. Eu sei que você não gostaria de ficar passando pelas críticas que as pessoas têm a fazer sobre você e gostaria também que te deixassem em paz para viver da forma como você realmente quer. Só que nem sempre as guruzinhas e guruzinhos vão conseguir respeitar isso, porque elas também estão passando por uma evolução. Por mais chato que isso pareça, a evolução acontece entre nós mesmos. Quando a gente aprende a deixar para lá, acha que críticas e opiniões destrutivas não passam mais a nos tocar com raiva ou sofrimento.

Não esqueça que a vida é sua e é você quem vai fazer aquilo que acha melhor. Ninguém vai estar na sua pele para poder entender tudo que você vem passando e sobre os obstáculos que você tem para atravessar ainda. Ainda que existam pessoas achando que elas podem dar palpite sobre uma coisa que elas sequer conhecem, no final da noite quem vai deitar a cabeça no travesseiro e pensar sobre tudo que aconteceu é você. A única pessoa com quem você precisa se preocupar, impressionar e surpreender todos os dias da vida é justamente você.

O Guru Astral gostaria de ter aqui uma palavra de apoio para poder lhe dizer que você vai passar por tudo numa boa e nunca mais vai escutar uma palavra de ofensa à sua pessoa. Mas seria um tanto hipócrita não falar que você ainda vai se entristecer por algumas coisas que serão ditas e que você ainda vai precisar trabalhar muito para conseguir deixar esse pessoal de lado definitivamente.

Enquanto você não consegue se desligar das opiniões alheias, eu lhe peço para lembrar que aquilo que você quiser fazer é o que mais importa no momento. Quando você fizer e perceber que teve coragem o suficiente para poder calar a boca de todo mundo, é aí que o seu orgulho vai ser muito maior do que qualquer tipo de crítica que venha a te incomodar. Você é muito mais forte do que as pessoas acham que você é. A vida passa muito rápido para a gente ficar se importando com pessoas que não têm mais nada para fazer na vida do que ficar olhando para o outro que está vivendo. Não se preocupe mais e não deixe que essas palavras venham a te corroer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar