RevisadoSem signo

Expressão x Silêncio

Eu sempre tenho a necessidade imensa de falar de mim (principalmente de mim, e sempre fui assim). Falo dos meus medos, e eu achava que não tinha angústias, alegrias, sonhos e desejos. E, ao me expressar, realmente nunca foi para chamar a atenção de absolutamente ninguém, e sim porque sou uma pessoa intensa e preciso transbordar, meu Guru Astral.

Não consigo reprimir sentimentos, gosto de me sentir totalmente livre, sem limitação alguma. Eu sou uma pessoa intensa, então preciso transbordar sempre com plenitude, porque senão a energia fica estagnada e os problemas surgem.

Tudo na vida é feito de escolhas, e sempre vou bater nessa tecla de que eu sempre terei o meu mundinho (apesar de que agora estou sem quarto). E esse mundinho se encontra principalmente dentro do meu ser.

E o fato de eu permanecer constantemente nele não quer dizer que tenho depressão; eu posso ser social quando quero e me retrair quando bem entender. Também posso ser lagarta, borboleta ou viver em um espaço limitado ou ilimitado, ser finito ou infinito.

A vida é feita de cores, sabores, formas, sons, tentativas, sentimentos e emoções, e o que difere as pessoas umas das outras é somente o fato de que possuem conceitos e personalidades diferentes. Foi também por isso que deixei mais de questionar tanto as coisas, de dar praticamente o meu sangue quando alguém me contrariava (eu tinha sempre que rebater).

As opiniões são diferentes umas das outras, e isso é demais, gente, então quando formos debater com alguém, expressemos somente apenas nossas opiniões. Nada de querer ficar impondo ou coisa do tipo, porque isso é ridículo, mas acredito que é sempre bom que a gente se expresse, de uma maneira ou de outra, e não ser apenas uma planta.

Claro que é sempre bom aprender, mas também é fascinante ensinar, falar. E falar o tempo todo não é legal. Afinal, todos nós precisamos nos expressar, temos que ter o equilíbrio para exatamente tudo, porque até nós, nossas ações precisam que estejam todas completamente alinhadas. Então, da próxima vez que pensar em sair falando sem parar, respire e lembre-se de que você pode aprender melhor se ficar um pouco em silêncio.

Uma das melhores coisas que me aconteceram na vida foi o silenciar, porque é realmente incrível. Além de não mais alimentar o ego, você aprende mais e melhor em silêncio, cresce de uma forma incrível, encontra respostas que geralmente você nem tá buscando, ou seja, você realmente entende que as coisas se tornam bem melhores quando deixamos que elas aconteçam no seu tempo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar