RevisadoSem signo

Está na hora de pedir desculpas

Esse é o momento difícil para qualquer pessoa que esteja na sua pele. Nunca vai ser fácil pedir desculpas, pois o nosso ego é muito nosso inimigo. Às vezes o que a gente quer fazer é apenas ser sugado por cento da Terra e evitar que a gente tenha que dar o braço a torcer e perceber que erramos feio. Porém, eu quero que você lembre que da mesma forma como agora você tomando coragem de pedir desculpas, alguém também pode fazer isso para você lá na frente. Às vezes o que a gente faz agora é uma coisa que vai ser muito necessária na nossa estrada enquanto caminharmos.

Você não sabe se a outra pessoa se sente mal por ter sofrido alguma coisa que você tenha feito ou então se um mal-entendido tem interferido bastante na relação de vocês. Você geralmente não sabe quão profundo pode ter sido o corte em relação a tudo o que aconteceu. Mas isso não importa. Para algumas guruzinhas e guruzinhos, o Guru Astral fala que não importa quem errou ou acertou, mas importa o que vai ficar a limpo dessa história. Importa o que você vai sentir depois de se aliviar e ter feito a sua parte em pedir desculpas verdadeiramente. Como eu falei, não importa se a outra pessoa também errou e não importa a gravidade do erro dela; importa o que vocês precisam preservar entre vocês.

Pedir desculpas é um ato de grande generosidade e devoção. Além de você mostrar que se importa com o que o outro sente, mesmo não entendendo o que ele sinta, é também uma forma de você mostrar para a vida que egos não são importantes. A sua consciência fica muito mais leve e limpa quando você tem um ato desses. Parece que as coisas também se tornam mais simples quando você simplesmente decide que não vai ficar remoendo o passado, mas sim se preocupando com as novas ações. Pedir desculpas é recomeçar de cabeça erguida sabendo do grande coração que você tem, mas também reconhecendo que o outro possui sentimentos muito importantes a serem preservados.

Tire o tempo que você achar necessário para você fazer isso com toda a sua verdade. Não adianta você pedir desculpas forçosamente e achando que isso vai resolver boa parte da situação. Não é assim que funciona. As coisas só vão funcionar quando existe e o suficiente de verdade dentro das suas intenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar