RevisadoSem signo

Parar de gostar de algo é evoluir

Você já deve ter se dado conta de que, conforme o tempo passou, você passou a gostar de outras coisas que são bastante diferentes daquilo que você costumava gostar. Algumas coisas você até entendeu a razão de deixar de gostar, e outras simplesmente ficaram um pouco subentendidas. Algumas pessoas pararam de fazer tanta diferença assim na sua vida e você viu que o seu gostar também foi diminuindo. Por algumas horas, em momentos você até pensou que você estava agindo com injustiça e egoísmo por não gostar daquela pessoa tanto quanto você gostava no passado. Achava que existia algum tipo de problema em relação a você, e depois você passou a entender que isso era um processo de amadurecimento onde algumas pessoas não têm a mesma vibração que você. Então é natural que com o tempo a gente perceba que algumas pessoas, situações, lugares e gostos acabam ficando para trás. É natural que a gente perceba que não somos mais as mesmas pessoas e não queremos mais as mesmas coisas. Você está evoluindo, e você vai ter esse tipo de comportamento mais do que você imagina.

Daqui a algum tempo, talvez um tempo menor do que você pensa, você passe a pensar completamente diferente do que você está pensando hoje. Não tenha medo dessa mudança e de mudar. Não fique se apegando às mesmas coisas só por você achar que é algo que você conhece e que você não vai ter problemas em ter que lidar com algo novo e se adaptar a isso. Não se acovarde com os sentimentos que vão existir a partir de agora, porque eles vão te ensinar a crescer e a agir com mais seletividade em relação às pessoas que vão estar ao seu lado, e também é o que você vai escolher a partir de agora para sua vida.

Você vai precisar abrir mão de muitas coisas, principalmente daquelas que a gente acha que estão na nossa segurança. E o que você precisa pensar quando tiver que abrir mão disso mas estiver medo é justamente sobre o que te faz feliz agora. As suas definições de felicidade mudaram, e isso é extremamente positivo. Você tem muito a ganhar com isso. Por isso, não tema e siga em frente mesmo que as pessoas digam que sabem o que é melhor para você.

Só você pode experimentar e saber o que vai vir a ser melhor para você. Mesmo que você erre lá na frente, você tem todo o direito de experimentar mudar quantas vezes você quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar