RevisadoSem signo

O silêncio sempre fala mais. Não grite

Por que por mais que você sinta a vontade de esbravejar e mostrar que você tem razão em qualquer situação, gritar não vai ser a resposta. Muita gente defende a ideia de que resolver na briga e no grito é a melhor forma de revolução que existe. Porém, por mais que durante toda a história da humanidade isso tenha acontecido com muita frequência, não houve grandes avanços em relação à violência. O Guru Astral é a primeira pessoa a dizer que o grito apenas vai causar ainda mais distúrbio e confusão no meio das guruzinhas e guruzinhos. O grito pode chamar a atenção das pessoas, mas isso não significa que vai fazer com que as pessoas fiquem abertas para entender e ouvir o outro lado da questão. Quando trabalhamos o silêncio de uma forma sábia, ele incomoda até muito mais do que o próprio grito. Só que ele não incomoda de uma forma áspera, mas sim mostrando que existe algo de diferente ali.

Quantas vezes a gente já se pegou pensando que alguém estava diferente conosco porque estava muito quieto? Acabamos pensando que tínhamos feito algo com aquela pessoa e procurando saber o motivo de tanto silêncio assim. Quando alguém começava a gritar conosco sobre algo que tínhamos feito, nós já começávamos a pensar em uma forma de sair dali. Entende como são dois cenários completamente diferentes que podem transformar as pessoas e as coisas para o bem ou para o mal? O silêncio fala muito mais do que quando a gente se submete a ficar gritando para ser ouvido. Sem contar que o silêncio nos traz uma sabedoria e uma calma muito maior do que ficar gastando energia para ser ouvido com desespero.

Se você ainda quiser mais um exemplo para poder lhe provar que o silêncio é a resposta de quase todas as coisas, lembre-se dos budistas que tanto pregam silêncio e que são reconhecidamente os sábios na humanidade. O silêncio lhe traz uma conexão com o mundo de uma forma que o grito não iria conseguir. Você sente praticamente quase tudo quando coloca apenas um momento onde você começa a praticamente meditar e também entregar tudo o que você sente na hora que o Universo consegue trabalhar esses sentimentos de uma forma integral.

Você passa até a ter muito mais reconhecimento quando passa a pregar esse tipo de comportamento do que quando você batalha para ser ouvido no momento em que você acha que deve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar