RevisadoSem signo

Nada é para sempre

Pode ser que, ao ler esta frase, você acabe sentindo aquela dor dentro do seu coração. Isso porque essa frase fez com que você lembrasse sobre algo que terminou recentemente e que inevitavelmente você ainda sente saudade ou então sente que algo ficou para ser vivido ainda. E tudo bem, porque você não é a primeira nem a última pessoa a passar por isso, e também digo que essa não vai ser nem a primeira nem a última experiência em que você vai estar se submetendo.

Muitas outras coisas e pessoas vão passar pela sua vida, e simplesmente vão passar. Elas não vão continuar porque têm um papel muito pequeno em relação à sua jornada e vêm apenas para desempenhar e seguir. Mesmo você não gostando desse tipo de situação, é o que vai acontecer na sua vida. A gente também não pode deixar de lembrar que também acabamos fazendo a mesma coisa na vida de outras pessoas. Nós também somos passageiros na vida delas, e acabamos deixando uma lição valiosa que elas precisavam aprender. Não sinta culpa por fazer parte desse processo. Sinta alívio, porque você está distribuindo os aprendizados que são necessários, assim como outras pessoas farão por você.

Às vezes a gente quer agarrar com todas as nossas forças aquele tipo de experiência e não deixar mais que vá embora. Mas você já conseguiu imaginar quantas outras chances você poderia ter perdido se você tivesse feito isso com tantas outras coisas que você também quis continuar?

Eu costumo falar uma coisa para alguns amigos que estão passando por situações de coração quebrado e tristes por uma pessoa querida ter ido embora. Falo que “ainda bem que determinada pessoa foi embora ou que ela não era a pessoa certa para mim. Ainda bem que ela está indo neste momento, porque assim eu sei quem ela realmente foi na minha vida e eu estou abrindo espaço para que a pessoa certa possa entrar. Se tivesse segurando ainda essa pessoa, com certeza nós dois estaríamos sofrendo. Então o que aparece cada vez mais são pessoas que não são necessariamente as certas, mas que vão servir para despertar que elas não eram para mim. A tal pessoa certa está cada vez mais próxima, e isso me faz querer continuar e viver a jornada experimentando até eu encontrar de verdade quem vai estar comigo. E eu também não sei se vai ser para sempre quando a tal pessoa certa chegar, mas eu sei que essa experiência que nós dois vamos viver vai ficar guardada para sempre dentro de mim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar