RevisadoSem signo

Empodere-se

Estamos em tempos onde estamos falando muito sobre empoderar e descobrir o verdadeiro sentido de sermos a gente. Você deve estar acompanhando o quanto isso vem sendo difícil, porque muitos dos nossos comportamentos foram enraizados em premissas completamente loucas e que nada têm a ver com a nossa forma de liberdade.

Mas esse assunto está cada vez mais corriqueiro e atual nesses momentos, e tem coisas em relação às quais ainda nos sentimos com medo de demonstrar e de ser também. E tudo bem você ainda se sentir dessa forma, porque você precisa entender o que isso significa. Às vezes as pessoas acabam lhe falando esse conceito de você ter que se entender e de se amar a todo momento, sendo que você não sabe nem por onde começar. Sem contar as vezes em que você acaba ligando a televisão ou mesmo quando está no seu celular e fica vendo diversas mensagens visuais ou escritas que acabam te estimulando a fazer o contrário.

Por isso, lembre-se que é difícil você acabar entendendo o que esse processo todo significa e que se empoderar não acontece de uma hora para outra. Você tem uma força que é apenas sua e que te torna uma pessoa única no meio de milhões de pessoas. Você pode se parecer em várias coisas com várias guruzinhas e guruzinhos, mas apenas você tem a sua visão de mundo e você pode ser e pensar coisas que outras pessoas não podem.

O empoderamento é no conceito de sociedade que homens e mulheres possam ter espaços iguais, porém, quando falamos do empoderamento individual, é lembrar aquilo que você é em essência e ir trabalhando coisas que ainda não foram bem digeridas por você.

Quantas vezes você já acreditou em diversas coisas que diziam a seu respeito sendo que nada tinham a ver com o que você é? De repente, um ganho de peso na balança que pode fazer com que as pessoas te vejam de forma diferente, ou então se você escolhe se vestir e se comportar de uma forma que vai de contra a um padrão. Se você tiver lutado contra as opiniões que lhe dizem para não ser você, tudo bem, mas se ficou algum tipo de resquício que tenha te feito questionar se você estava agindo certo ou errado, está na hora de você começar a considerar isso e entender o impacto que teve na sua vida.

Se empoderar é muito mais do que você lutar por um salário igual, mas entender você da forma como você é e passar a se aceitar acima de tudo. Você passa a se conhecer cada vez mais e buscar entender as suas fragilidades e pontos fortes, que unidos formam a pessoa que você é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar