RevisadoSem signo

Ei! Não fuja de suas responsabilidades

Às vezes a gente não sabe lidar com coisas que são meio chatas, e a gente quer dar um jeito para não ter que lidar com isso. Eu não sei de onde saiu essa ideia sobre a responsabilidade ser tão chata que precisa existir subterfúgios para que você empurre e com a barriga alguma coisa que você precisa fazer até urgentemente ou então uma forma que você não tenha mais que lidar com isso nunca mais.

Se você não entende do que o Guru Astral tá falando, tudo bem, eu vou tentar trazer alguns exemplos aqui para poder te nortear. Quando você tem alguns trabalhos de faculdade e um prazo para cumprir aquilo, você poderia muito bem abrir mão de alguns momentos de lazer para poder finalmente se livrar daquela ocupação, até sem comprometer muito as horas que você gostaria de usar para se divertir e se distrair. Mas você vai deixando isso para o último momento possível e acaba extrapolando as horas livres que você teria para poder fugir de algo que você não quer fazer. Escute, eu não estou aqui dizendo que você precisa se obrigar a fazer todas as coisas que você não gosta. Tem coisas que a gente acaba fazendo pela nossa vontade, e tem outras que precisamos fazer, porque é um dever social.

Mas seja lá qual a sua posição neste momento, eu peço que você avalie e pense de uma forma um pouco diferente. Por tudo que você faz, não vai ser possível fugir dessa tal responsabilidade que você não quer ter que lidar. Então, por que não adiantar logo esse momento e fazer essa coisa para você finalmente se ver livre e poder aproveitar o outro momento sendo mais leve e fazendo aquilo que você realmente gosta?

Será que não lhe falta um pouco de coragem para poder arcar com essa responsabilidade de ter uma nova postura e até bem mais amadurecida em vez de ficar empurrando para a frente uma coisa que não vai ser solucionada com um passe de mágica? Às vezes fugir dessa tal coisa que você precisa fazer é fugir também de si mesmo. Às vezes é fugir de encarar que você tem diversos medos que você acaba não querendo aceitar e coloca desculpas no meio disso. Pensa um pouco mais sobre isso e sobre como tais posturas podem acabar impactando também o seu meio e o que você acaba atraindo para a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar