RevisadoSigno de Escorpião

E quem vê a escorpiana quieta assim…

… Mal sabe o que se passa dentro da cabeça dela. Às vezes as pessoas perguntam até com certo medo se ela está quieta porque está pensando em como dominar o mundo. E ela só dá aquele sorrisinho de canto de boca como quem não discorda daquela teoria louca. No fundo, até que ela gosta de aterrorizar um pouco. Deixar as pessoas desconfiadas sem saber o que esperar, mas tem vezes que ela também não gostaria de ser tão assim. Ela também gostaria de que as pessoas não olhassem com medo ou receio de não saber o que esperar. Ela não quer fazer mal a ninguém. Ela só quer se manter bem, porque tem vezes que não está tudo bem. E ela tem que fingir que está tudo bem. Ela tem que seguir em frente para poder conseguir manter a calma e não perder a linha.

Mas dentro dela tem uma verdadeira tempestade, altas perguntas que não consegue se responder. Coisas que enlouquecem e acabam com a sua paz. Quem olha para a escorpiana e vê que ela está quieta não sabe que existe uma guerra nuclear acontecendo dentro daquele corpo e mente. O coração, então, nem se fala, porque é algo que às vezes ela desconhece. Que faz com que ela abra a mão de suas certezas. O coração dela acaba entrando em conflito direto com o cérebro, que deseja tomar o espaço e dizer quem manda no pedaço.

A preocupação toma o interior de uma escorpiana, mas não seu semblante. Ela não iria dar esse gostinho e mostrar para as pessoas que existe algo de errado. Ela não vai mostrar para quem está doido para ver como ela perdeu linha. Ela não vai fazer isso, pois sabe que não vai ganhar nada com isso. Se ela tiver que chorar, ela vai chorar dentro de casa, e ponto final.

A escorpiana vai segurar tudo o que tiver que segurar até poder estar dentro de um lugar seguro onde não precise mais se preocupar. E talvez você queira saber a razão de tanta necessidade de ela querer se esconder do mundo assim. Bom, ela já foi diferente em algum momento da vida dela. Ela realmente já foi uma pessoa mais aberta, até o momento que pisaram em cima dela e mostraram que sentimentos são coisas para as pessoas fracas. Ela não concorda, mas sabe quem nem sempre as pessoas estão em condições de entender o que se sentem. Ela prefere não correr esse risco. A escorpiana prefere manter tudo para dentro. Assim ela mesma se resolve com ela. Não vai correr o risco de alguém abusar ou pisar. Pois dói demais, e isso ela não quer passar mais. Ela não quer mesmo isso, pois sabe que não merece. Nenhuma pessoa merece.

Uma escorpiana quieta é só sinônimo de que muita coisa tá ruindo dentro dela. Ou então que ela está tentando desligar uma bomba ali antes que seja tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar