RevisadoSigno de Touro

E aí, taurina? Vamos fazer intercâmbio?

Vamos, né? Vamos sair dessa vida cheia de rotina e conhecer umas culturas legais e voltar cheia de energia para a vida. Bem, ok que intercâmbio não é a coisa mais fácil de encontrar e de pagar, mas como você é excelente em planejamento, eu acho que seria muito viável a senhorita começar a dar uma olhada nisso. As pessoas que fazem intercâmbio voltam muito mais seguras e com uma outra cabeça em vários setores da vida. Você pode juntar dinheiro e começar a juntar e ir avaliando o que você gostaria de incrementar como experiência.

O intercâmbio é mais do que uma modinha, taurina. É uma coisa que você vai levar pelo resto da sua caminhada e jornada, tanto pessoal quanto profissional. Vale muito a pena mesmo. E se você ainda não se convenceu, que tal você conversar com pessoas que já tenham feito e sentir um pouco dessa vivência? E aqui vai mais uma ideia: se você estiver insegura, chama uma amiga e programa com ela. Ou de repente um primo ou um irmão. Não quero forçar nenhuma barra contigo, taurina, mas quero te ver vencer nessa vida e tenho certeza que você vai se identificar e voltar outra pessoa quando se libertar, conhecer gente nova, aprender a se virar.

Uma vez eu tava ouvindo de um coach sobre qual era a melhor coisa a fazer: ficar no país estudando para um concurso / passar no vestibular ou fazer um intercâmbio para arejar as ideias e voltar com outra cabeça, e esse coach disse exatamente a segunda opção. Taurina, a oportunidade de viajar é um momento único onde você vai poder acompanhar a história de certo lugar naquela época, uma coisa que você não vai mais poder voltar para poder acompanhar. Os vestibulares e concursos sempre estarão lá, e você vai ter ainda mais tempo para poder se descobrir, relaxar e perceber se o caminho que você escolheu é esse mesmo. Tudo parece desabrochar. Taurina, realmente só vivendo para saber. Por isso que eu acho que vale apostar. E aí? Vamos tentar? Tenho certeza que você não vai se arrepender!

E aí? Qual é a pessoa que você quer ser? Será que vale alguns “sacrifícios” para poder enxergar outros pontos de vista e opiniões? Seus parentes te apoiariam? Coloque isso na balança, pense e se divirta. A vida não é um pacote de obrigação. Aprenda a se divertir com as responsabilidades.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar