RevisadoSem signo

Dicas para você transbordar

Se você quer começar a sentir e transbordar, vou lhe falar algumas formas como você pode fazer isso. Foi como o Guru Astral começou. Agora chegou a hora de você se integrar ao seu meio.

1 – Ofereça ajuda a um estranho. Se ofereça para conversar sobre o problema daquela pessoa. Ouça. Não julgue. Não. Julgue. Aconselhe dizendo como se estivesse naquela situação, não falando “É difícil, né?”, “É complicado”. Isso não ajuda. Melhor ficar em silêncio. Se conseguir aconselhar, pense depois nas palavras que você disse. Pense em várias formas como a situação pode ser de verdade, afinal, você está ouvindo apenas um ponto de vista. Há vários.

2 – Desabafe. Sobre qualquer merda. Remexa tudo o que está lá dentro. Joga pra fora. Não escolha palavras. Não pense no que as outras guruzinhas e guruzinhos vão pensar. Fale. Ou escreva. (Escrever pode te ajudar a ler depois o que você pensava e analisar suas ações com mais precisão.)

3 – Se você se sentir mal e com julgamentos sobre si, lembre que mesmo fazendo nada te julgam. Não há fugir do julgamento alheio, mas você pode desmontar o seu próprio.

4 – Abrace sua família do nada. Quando ela simplesmente estiver passando. Faça essas pessoas se lembrarem um pouco das memórias de criança. Chame seu pai pra bater uma bola, seu irmão para falar do que ele vem guardando na mente, sua mãe para ouvi-la reclamar. Qualquer energia negativa que receber, vá dispensando. Filtre. Você sabe fazer isso.

5 – Dance. Chame alguém pra dançar com você. Sem passinhos toscos. Só pra sentir a música de verdade. Estabeleça contato corporal, confiança, na dança. Dance de olhos fechados.

6 – Saia com o crush. Nada de instinto. Busque seus pontos de admiração naquela pessoa, os pontos de dificuldade. Eu sei que vai parecer estranho, mas se imagine numa vida a dois com ela. Você vê algo que te faz suspirar? Sim? Prossiga. Não? Cai fora.

7 – Faça uma boa ação por semana. Depois uma por dia.

8 – Veja filmes com boas mensagens emotivas. Pense sobre eles. Autoexplicativo.

9 – Ouça sobre amor. Não leia. Ouça as pessoas falarem sobre amor (vídeo, conversas, áudio). A voz tem capacidade de estremecer nossos bloqueios. Quando bem entonada, é perfeita para se atingir o ponto certo e sentir com mais propriedade.

10 – Toda vez que você passar batido por um fator que te faça sentir desapego, lembre-se do seu papel de ação. Que desapegar em excesso pode ser sinônimo de abandono. Reverta em ação mínima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar