RevisadoSem signo

Cuidado com as suas certezas

Muitas vezes você acha que está sabendo demais, e não é bem assim. A gente não sabe tudo e precisa lidar com essa verdade “insana” na maior parte do nosso tempo. Sei que você gostaria de saber de tudo, mas não dá ainda para viver em cima dessa realidade. E eu digo que ainda bem, viu? Digo que pelo menos você ainda vai ter muito para experimentar e para viver, pois imagine ficar sem fazer nada durante todo o tempo? Não teria muito sentido. Você com certeza vai conseguir lidar com isso. Eu não tenho dúvidas. Mas, bem… Você deve estar se perguntando por que é preciso ter cuidado com as suas certezas, Aquário. Ah, rapaz ou moça, porque o tempo muda o tempo todo.

Às vezes achamos que estamos tão certos sobre uma coisa e vemos que é completamente diferente. Não estávamos nem preparados para isso. A vida vem e nos vira do avesso. Mostra que há muito o que se aprender. Há muito o que se fazer para podermos perceber que tem detalhe em tudo o que achamos conhecer muito bem. E mais uma vez o Guru Astral acha proveitoso, afinal, isso mostra melhor ainda quem nós podemos ser e como teremos uma postura melhor para enfrentarmos situações que jamais imaginamos viver. É uma perspectiva otimista, mas você sabe como é o Guru Astral, não é? Sempre acreditando que o mundo pode ficar melhor e que somos capazes de fazer a diferença.

Além disso, o excesso de certezas também aproxima pessoas que vão querer te colocar numa “linha de tiro”. Vão querer testar para ver se você está confiante nisso mesmo tudo que você está dizendo. Você pode ficar com nervosismo, afinal, você está com segurança naquilo que escolheu para si. Você não quer que as guruzinhas e guruzinhos tenham o benefício da dúvida. O excesso da certeza é o ego fazendo morada, entende? Tenha atenção com isso, pois nem sempre estamos dispostos a enxergar essa perspectiva.

Não posso deixar lembrar de falar que o excesso de certezas também produz alguns machucados. Algumas pessoas vão chegar para mostrar novos panoramas. Pode ser que você não se abriu o suficiente para aprender isso, e a frustração vem. Isso não quer dizer que você tenha total responsabilidade sobre o sentimento do outro. Não, mas eu digo que as palavras podem tanto amaciar um coração ferido quanto podem pisar ainda mais na ferida. Seja o que você escolher, trará consequências. Tenha ciência, nada é bom quando é rígido demais. Pense mais nisso. Não gaste muita energia desperdiçando com coisas que com certeza vão mudar lá na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar