RevisadoSigno de Câncer

Conte até dez, canceriano

Conte até dez, canceriano. O mundo está prestes a desabar. As coisas estão prestes a explodir dentro de você, mas nem sempre uma explosão vem para ajudar. Às vezes, elas acabam metendo fogo ainda mais no que a gente já tinha conseguido organizar. O Guru Astral lhe pede para você ter um pouco de atenção quanto a isso, porque quando a gente consegue controlar os nossos impulsos, a gente sabe o que tem que fazer. Tem outras formas de a gente estourar sem machucar, nem a gente e nem as outras pessoas. Bom, pelo menos isso é o que eu acho que você deveria fazer.

Eu sei que você, como um canceriano, tem dificuldade em fazer isso, mas não custa tentar. Se você não quiser levar isso em consideração, tudo bem. Mas por acaso você já sentiu o controle nas suas mãos? Você já sentiu que isso tudo acabava escorrendo das suas mãos e você não conseguia fazer nada para segurar? Você entende que, se for além desse controle, uma coisa pode acabar ruindo e não vai ter mais como consertar? Às vezes é uma palavra, é um gesto. É coisa de um segundo. Eu sugiro que você pense direito nisso, porque esse é o momento decisivo. Esse é o momento onde você determina se você vai chegar ao fim de alguma coisa ou não.

E se você optar por estragar esse momento, pode até ser que não sinta depois o que rolou. Que ache que não se importa por aquilo que quebrou, mas a gente acaba se importando. A gente acaba pensando se não poderia ter feito diferente. A gente pensa que, se tivesse tido um pouco mais de paciência, ainda teria coisas e pessoas.

Então pensa na hora de estourar. Digo para você contar até dez e se acalmar, mas é muito mais do que isso. É valorizar o momento que você tem agora, canceriano. É saber que às vezes não vale a pena tanto assim você estar certo ou fazer a outra pessoa entender que você está certo. Isso realmente não importa nesse momento. O que importa é que você fique em paz logo depois. Que você saiba que soube controlar aquele impulso destrutivo. Que você saiba que não vale a pena ficar perdendo as estribeiras por gente pequena. Não se perca assim. Você é muito maior do que isso, e é muito significativo. Você é extremamente superior a qualquer partido.

Bom, espero que eu tenha conseguido te ajudar. De verdade. Eu prefiro que você fique bem, meu querido canceriano. No final disso tudo, a única coisa que desejo de verdade pra você é que fique bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar