RevisadoSigno de Virgem

Como Virgem não deve deixar o barco afundar

Muitas vezes parece difícil e parece que as pessoas querem te jogar de um precipício. Algumas pessoas não aceitam seus erros e se acham no direito de falar sobre o que corresponde à sua vida. E claro que nós não podemos tirar o direito dessas pessoas de opinar e de falar aquilo que acham, porque isso é algo que está dentro das possibilidades humanas.

Mas o grande problema disso também está em como fazer isso e como você se coloca no lugar do outro. Seja como for, parece que, por mais que você pense a respeito e por mais que você tenha mudanças consideráveis de comportamento, isso não parece o suficiente para esse tipo de pessoa entender que você não precisa mais que aquela pessoa abra a boca para falar a respeito de qualquer coisa que envolva você.

Às vezes, é necessário que você deixe isso de lado e não foque a sua atenção nas pessoas que querem derrubar você. Porque o trabalho delas é fazer isso acontecer e fazer com que você perca todas as suas forças. E quanto mais atenção você dá para esse tipo de pessoa, ou então acha que não existe uma forma de você voltar atrás de refazer o que você errou ou que não estava nos conformes do que as “santas” pessoas acham que deveriam estar, mais você perde o que você poderia conquistar.

É hora, sim, de você dar a volta por cima, mas de uma forma muito mais inteligente. É hora de você se mover e calar a boca de todas essas pessoas que falaram que você não seria capaz de sair daquela situação ou de melhorar. E você não precisa mais dirigir a palavra em relação a essas pessoas ou perder seu tempo em relação à miséria que sai da boca delas. O que você precisa é focar unicamente nesse momento, justamente sair desse barco e construir o seu próprio. Colocar todos sua energia e trabalhar em planos que vão te levar a um lugar muito melhor, diferente daquele que você está neste momento.

Você pode esmorecer e acabar achando que as coisas podem vir a dar errado no meio do caminho, e isso é um risco a se correr. Mas a boa parte do trabalho é que você vai conseguir se provar o quanto você pode seguir em frente e o quanto você pode apagar um passado que não tem mais nada para contribuir no presente e no futuro. É tempo de deixar essas guruzinhas e guruzinhos saírem definitivamente e nunca mais voltarem para o ponto onde você estava. É tempo de você definitivamente se renovar e acreditar que a mudança é possível a partir do momento que a gente acredita nela.

O barco só vai afundar com você se você deixar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar