RevisadoSigno de Libra

Como Libra vai ensinar você a se soltar

Libra é definitivamente um dos signos mais soltos que existem no Zodíaco. E isso faz com que muitos signos de água e até de terra acabem percebendo a sua desenvoltura e buscando entender de onde sai tanta energia e tanta vontade de se soltar. Não dá para dizer onde existe essa energia e de onde ela sai. Pode ser uma situação ou simplesmente a forma como Libra encara a vida ao achar que a gente não precisa ficar se prendendo a pequenas coisas ou então se decepcionando com tamanha facilidade porque alguma coisa não rola da forma como a gente gostaria. Eu acho que no fim disso Libra só tá tentando passar uma mensagem de que a gente não tem motivos reais para se decepcionar dentro dessa vida. Você já parou para pensar que nós somos treinados a sentir determinadas emoções sobre determinados acontecimentos da nossa vida? Será que necessariamente a gente estaria tendo essas mesmas emoções se nós vivêssemos fora dessa sociedade que sempre está ensinando qual é a forma correta de se agir quando algo aparece bem na nossa frente?

É uma questão bem filosófica, e talvez você não esteja entendendo onde eu quero chegar neste texto, mas a questão é que existe uma correlação muito íntima entre os dois. A questão de você se soltar não é apenas você dançar no meio da rua; a questão de verdade é perceber que às vezes você precisa se você soltar dessas convicções e crenças que ficam cuidando da sua vida o tempo inteiro.

Quando você se agarra muito às convicções e crenças, diferentemente de Libra, você acaba tendo um porto seguro onde você pode se espelhar e realmente entender algumas coisas que você pode fazer com uma falsa sensação de liberdade. “Falsa sensação de liberdade, Guru Astral?” Sim. A falsa sensação de liberdade de as pessoas à sua volta não julgarem aquilo que você está fazendo e de você conseguir fazer aquilo com mais tranquilidade do que faria se você fizesse algo que é anormal para o que as pessoas entendem. Então é necessário, sim, que a gente abra mão dessa sensação de liberdade falsa e das diferenças para que a gente possa perceber que nós podemos ir muito mais além do que nós estamos acostumados a ir.

E o papel de Libra está justamente em lembrar que a gente precisa se soltar cada vez mais e entender que para crescer a gente não tem que criar necessariamente raízes, a gente só precisa viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar