RevisadoSem signo

Como você deve lidar com a tristeza?

Uma vez eu estava conversando com um amigo meu, e ele me disse que a tristeza era nada mais, nada menos do que a raiva na sua forma passiva. Na hora eu quis contestar esse tipo de afirmativa, porque eu achava que poderia ser um absurdo pensar que a raiva teria uma forma passiva, mas depois eu comecei a entender que fazia muito sentido. A tristeza não deixa de ser uma contestação de algo que acabamos não aceitando em nós mesmos ou na nossa vida. Você se sente triste porque não sente satisfação com uma realidade que aparece para você e que muitas vezes você acaba não conseguindo mudar.

O Guru Astral não diz aqui para você acabar aceitando aquilo que acontece com você e achar que nada mais tem jeito na sua vida. Eu digo que às vezes a gente não precisa agir de forma tão negativa quanto a uma dificuldade, um obstáculo que não conseguimos transformar. Se você estuda um pouco da espiritualidade, pode acabar entendendo que às vezes entregar para a vida e para o Universo é uma das melhores coisas que você pode fazer para não mais se preocupar.

A gente passa tempo demais achando que temos o controle de tudo o que acontece na nossa realidade. Sendo que estamos enganados e até gostamos de estar enganados. Toda vez que a gente tenta controlar muito as coisas que estão acontecendo com a gente, mais frustração pode acabar aparecendo. Quando deixamos apenas fluir e agradecemos aquilo que vier é quando sentimos que há uma sincronia entre o que nós estamos fazendo com a vida. É meio difícil a gente acabar chegando nesse tipo de atitude, porque nós fomos estimulados desde sempre a controlar e querer ser mais do que algo ou do que alguém. É aquela coisa da lei do mais forte e que nós temos que respeitar hierarquias e esse papo furado de toda hora. Só que não é mais a questão da hierarquia ou da lei do mais forte que traz a nossa felicidade. É quando nós temos paz em deixar tudo acontecer da melhor forma possível e que nem sempre é aquele roteiro que nós estabelecemos para a nossa vida.

A tristeza vai tentar te tomar em outros momentos em que você sequer vai conseguir perceber, mas quando isso acontecer, tente sair dela o mais rápido possível, ou então sobreviva a ela e depois dê espaço a uma nova etapa a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar