RevisadoSigno de Escorpião

Como Escorpião entende o amor

Talvez, se você já conhece um pouco do signo de Escorpião, uma das primeiras palavras que você associa sobre Escorpião é possessividade. Escorpião é um signo associado a querer ter controle em todos os setores de sua vida.

Escorpião entende o amor com uma redoma que precisa ser protegida e em relação à qual não pode vacilar, se não alguém vai tentar tirar o posto desse nativo. As guruzinhas e guruzinhos não entendem por que Escorpião tem tanta possessividade e simplesmente não entrega na mão do parceiro a confiança na relação. Ser possessivo para Escorpião não significa que esse nativo não confia no outro, porém ele entende que existem pessoas mal-intencionadas que também podem acabar tentando roubar o amor de suas vidas. Escorpião acredita que o amor precisa ser transbordado e até demonstrado para que as pessoas entendam que aquilo está no seu território e não poderá ser invadido por outros.

Ainda é muito difícil para Escorpião entender que pessoas não são propriedades. Ainda que tente não pensar assim, pode acabar agindo dessa forma inconscientemente. Existe uma insegurança muito grande em Escorpião quando o assunto é amor, e é por isso que esses nativos acabam extrapolando em muitas atitudes, como por exemplo ficar vigiando ou tentando saber o que o outro parceiro está fazendo e com quem ele está. Pode ser que você venha dizer a mim que isso não se configura como amor, mas a gente não precisa ser tão extremista esse ponto. O amor pode existir, sim, no coração de nativos de Escorpião que passam por isso, mas é necessário também lembrar que esse amor pode estar sendo bloqueado e até envenenado por esse tipo de atitude.

Entender o amor não é uma tarefa fácil nem para Escorpião nem para qualquer outro signo, afinal de contas, nos ensinaram parâmetros muito desiguais sobre esse sentimento. O amor nos exige uma maturidade e uma conscientização que ainda estamos um tanto longe de conseguir assimilar e entender. Assim que a gente conseguir se livrar de todos os apegos e falsas crenças, vai ser muito mais fácil compreender o que de fato é esse sentimento.

O amor, Escorpião, é algo digno de qualquer pessoa. Você não precisa se sentir diminuto se ainda não entendeu, mas deve questionar até onde o apego pode estar prejudicando o que deveria ser um bonito relacionamento. No amor, deve haver paz, harmonia e tranquilidade para que ambos possam ser o que são de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar