RevisadoSem signo

Como empreender

O empreendedorismo nunca esteve tão em alta. Na verdade… ele nunca deixou de estar. Sempre acompanhamos a cada esquina as pessoas que acreditavam nos próprios negócios como forma de sustento das finanças e também dos seus sonhos.

Só que essa realidade tem acontecido cada vez mais. Tem deixado de ser moda e vem sendo novidade  até para quem achava que a única forma de ter sucesso era apostando em negócios de certezas. Acontece que… o empreendimento funciona, mas funciona com quem?

O perfil do empreendedor deixou de ser apenas aquele que luta por dinheiro, e acabou sendo também aquele que instiga, aquele que motiva e o que inspira. O empreendimento hoje é sinônimo de alguém que deixa uma mensagem, nem que seja pelo seu percurso de vida, seu exemplo.

Quando ouvimos a palavra empreender, já somos lembrados das startups. As ideias que começaram numa garagem, numa república de universitários ou de um sonho de uma pessoa que esteve atenta demais para perceber uma lacuna, a falta de um instrumento que traria uma facilidade para as pessoas com uma mesma necessidade.

Empreender é sinônimo de observar, de se colocar no lugar do outro e entender que é preciso fazer algo para mudar, dar tons às formas como as pessoas vão se comportar e exigir a partir de agora. É o que os artistas fazem, não? Pois eles não apenas nos divertem, mas também trazem uma mensagem, te fazem pensar.

Empreender, além de um montar um negócio, é causar impacto. É mudar a visão do mundo.

Então, se você está buscando essa nova forma de trabalho, pois se cansou desse velho sistema e como as pessoas estão seguindo ainda velhas formas de fazer negócios, empreender é a chave da sua vida neste momento.

Às vezes vale considerar que você vai ter desafios enormes na sua frente para poder se destacar em um mundo onde aparentemente quase tudo já foi criado. Mas isso não deve ser um empecilho para você entrar nessa nova etapa na sua vida e mostrar para o que veio. Às vezes, você precisa, sim, tomar uma iniciativa que mude radicalmente até a forma como você encara sua vida e que transforma a vida de outras pessoas como um transbordamento.

Para você isso pode ser até muito mais fácil, caso exista coragem e força de vontade. Então, se a sua ideia já está passando na sua cabeça e você acha que deve dar asas para que ela cresça ainda mais, o Guru Astral te encoraja completamente a fazer isso. Você também pode pensar em inovar, entrar nessa onda futurista. Essa deve ser a premissa básica para poder transformar a vida de tantas pessoas — além da própria, é claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar