RevisadoSem signo

Como a meditação vai mudar a sua vida?

Nunca se falou (ou se escutou tanto) sobre meditação quanto nos tempos atuais. Em meio a tanto sofrimento e buscas para entender o que é o ser interior e como isso passa a completar e absorver o exterior, a espiritualidade tem sido um dos maiores e mais procurados mais para ajudar nesse processo.

A meditação não é uma prática difícil, mas exige vontade. Ainda há muito preconceito em torno do que ela significa. Há muita argumentação, e se sentar por alguns instantes e fechar os olhos para calar o “barulho” interior é algo que exige muito, afinal, somos motivados a pensar e estar conectados o tempo inteiro. E, como se não bastasse, uma imagem estereotipada dos gurus e do próprio Buda ajudam a endossar um conceito de santidade para quem se submete à meditação, nos afastando, portanto, ainda mais desse encontro.

Não somos santos, mas a busca espiritual não tem nada a ver com alcançar o pedestal de santidade, e sim com alcançar o equilíbrio como ser Uno. Meditar é se encontrar, é deixar fluir, é conhecer o próprio eu, inclusive e fundamentalmente as dores da alma. É o tempo que podemos olhá-las com perfeição e entender o que deve ser feito para se curar.

Meditar não exige experiência.

Exige vontade e entrega. Um minuto em silêncio já é necessário para você começar a enxergar os pontos de luz que cada vez estarão mais próximos a você. Pode ser que você não entenda, não sinta nada e não veja, mas se for entrar nessa experiência, peço que não pense no que vai encontrar por lá, não trace roteiros nem ache impossível, apenas… deixe fluir. Quanto mais nos desgastamos para tentar entender, mais perdemos pedaços fundamentais da viagem que seriam apreciados de forma íntima com a sabedoria do silêncio.

Comece.

Um minuto em silêncio por dia. Os pensamentos virão. Você pode lidar com eles jogando-os para o lado. Um minuto. Um minuto só contigo e em paz.

O minuto que pode mudar e ser o grande start para a sua vida começar definidamente.

Você, caso tenha um aprofundamento espiritual e mais profundo, com certeza pode encontrar uma excelente prática para o seu dia a dia. Basta ter em mente que você é capaz de conseguir meditar e que irá aprender diversas coisas além do lado espiritual. Acreditar já é evoluir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar