RevisadoSem signo

Comece a se libertar dos apegos

Quantas vezes você já deve ter ouvido isso e citado porque as guruzinhas e guruzinhos repetiam tanto: é necessário se libertar dos apegos para ser feliz? Eu quero que você tenha consciência quando se irrita por ter que se libertar de alguma coisa a que você já se acostumou. Essa irritação vem justamente do apego, e peço que você comece a entender mais profundamente o porquê de isso acontecer. O apego nos prejudica tanto que é como se fosse uma ameba tóxica que a partir do momento em que a desprendemos de nós, nos causa um intenso sofrimento e uma dor que somos incapazes de descrever. Se o apego tivesse alguma coisa de positivo para nós, não iria causar em nenhum momento um sintoma de irritação ou dor.

O apego tem muito a nos ensinar sobre coisas que devemos deixar fluir e aquilo que nós devemos deixar livres. Tudo o que causa mal-estar e dor vem de um sintoma tóxico que precisa ser tratado de imediato. A partir do momento em que conseguimos mover determinadas pessoas e circunstâncias da nossa vida e não sentimos qualquer alteração no nosso amor para o mal, é exatamente aí que estamos evoluindo para um processo de amor incondicional. Você não vai conseguir entender a princípio quando isso começar a acontecer, pois é um processo que exige muita destreza e filtros para que você compreenda como ele funciona. Muitas vezes você pode se ver incapaz de conseguir continuar ou então achando que isso é pura besteira.

Não se impressione e não esmoreça os seus esforços quando isso acontecer. Isso também faz parte do seu aprendizado e da sua libertação definitiva quanto a esses apegos. Não esqueça que passamos por muitos anos de aprendizado inverso onde assumimos conhecimentos e verdades que nada têm a ver com a nossa essência. Você possui um potencial energético que é capaz de mudar e transmutar todo esse veneno que acabou sendo depositado na sua aura e na sua essência para algo melhor e que vai abrir definitivamente o seu entendimento e conhecimento. Tenha certeza de que um degrau que você tropeça ou cai é um degrau em que você irá subir com muito mais agilidade lá na frente. Não tenha medo. Você vai se surpreender com a mudança na sua alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar