RevisadoSigno de Capricórnio

Ciclos da vida do signo de Capricórnio

Bem, o que vou falar é algo que eu já devo ter adiantado em algum texto anterior, mas é sempre bom a gente lembrar o que acontece praticamente na vida de Capricórnio e que pode nos explicar algumas de suas atitudes em tantos momentos e situações. Como eu já falei antes, a vida de Capricórnio é baseada em três ciclos que demonstram como esses nativos amadurecem para a vida e também para o lado espiritual.

O primeiro ciclo da vida de Capricórnio é muito importante, porém deve ser acompanhado com muita atenção. Falo isso porque é aqui onde a gente encontra alguns extremismos desse signo e também onde ele pode ficar aprisionado em diversas coisas que podem acabar prejudicando a sua evolução ao longo dos anos.

Nessa fase é quando Capricórnio vai buscar se dedicar bastante para a sua carreira e também para ter a sua estabilidade material e financeira. Esse nativo não está necessariamente errado aqui e pode realmente focar nesses aspectos com mais força, porém o problema é quando ele deixa de viver a sua vida social para poder apenas focar na sua vida profissional e acaba se fechando numa concha que quase ninguém consegue entrar.

Além disso, não podemos deixar de citar a fase cética que Capricórnio acaba passando e deixando a espiritualidade praticamente toda de lado, o que pode ocasionar alguns problemas nas áreas que mais importam para a sua vida e esse nativo não conseguindo explicar por meio de lógicos o que está acontecendo.

Se Capricórnio conseguir passar muito bem pela primeira fase, a segunda fase vai ser tranquila. A segunda fase é quando Capricórnio começa a se encontrar e entender que tudo precisa ter flexibilidade e entendimento. Geralmente aqui Capricórnio está na sua fase de 30 a 35 anos, podendo até estar na casa dos 40, e aí começa a amadurecer a ideia de que também precisa viver a vida em vez de apenas sobrevivê-la.

Por último, chegamos à fase em que Capricórnio está com certeza em estabilidade na sua vida profissional e material, e isso lhe dá muito mais liberdade para agir e conhecer a vida como ela realmente é. É aqui que Capricórnio entende que a vida não é só feita de contas para pagar, mas também pode cuidar da sua parte emocional e principalmente espiritual. Aqui, Capricórnio começa a dar mais valor às coisas da vida, e eu, o seu Guru Astral, posso dizer que Capricórnio pode ser muito mais feliz, porém não vou utilizar isso como verdade universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar