RevisadoSigno de Áries

A casa IV em Áries

Dando continuidade ao assunto de casas do mapa astral, hoje falaremos sobre a posição IV localizada no signo de Áries. Aqui teremos bons aspectos a serem discutidos, pois muitos deles vão explicar a base do indivíduo e alguns “porquês” de certas histórias se repetirem de gerações para gerações. 

Como havíamos adiantado, a casa quatro é referente ao nosso berço familiar. Onde nascemos, nossa mãe, nosso passado mais longínquo. É aqui que nós defrontamos com nossas raízes e principalmente no que estão nossas marcas mais profundas, talvez não resolvidas, que nos perseguiram até os dias atuais. Pode ser que você com essa posição tenha ascendente em Capricórnio, o que vai lhe conferir uma postura mais ainda metida consigo, não se abrindo tão facilmente quando perguntado sobre determinados aspectos da sua vida ou da sua personalidade.

Os anos de juventude foram difíceis, Áries? Parece que sim, não é? A adolescência não é um período fácil para quase ninguém, mas de alguma forma, principalmente para quem sofreu bastante com eles, se tornou uma pessoa muito mais forte por fora do que costumava ser. Talvez a inquietude tivesse sido a sua principal marca nesse período, te fazendo até pensar em deixar a casa de seus pais, mas isso não diminuiu a ligação que você sentia com a sua casa e especialmente com quem te colocou no mundo. 

Para Áries tem essa posição no mapa, há grandes possibilidades de que não se pare em lugar algum em termo de residência. Viagens podem atravessar o seu caminho muitas vezes. Pode existir uma espécie de carência de afeto das pessoas de modo geral, mas isso vai depender muito de quais outros signos configuram seu mapa astral e de fato qual é o seu ascendente, pois isso não acontece quando ele é Sagitário ou Aquário. Se você sente que deve ampliar seus horizontes, faça isso. Você tem total condição, Áries. O comando sobre a rotina de sua casa também tende a vir de você, pois você sabe na maioria das vezes como as coisas devem ser administradas. Se a sua casa for o foco de sua vida, pode ser que a exigência acabe ultrapassando os limites e atingindo aqueles que você mais considera, e por isso seria interessante dosar com atividades fora dela que podem receber igual atenção. 

Não se preocupe quanto à solidão, Áries. Você dificilmente ficará só, por mais que acredite que isso tende a acontecer. Não seja tão pessimista. As coisas vão funcionar melhor do que você imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar