RevisadoSigno de Capricórnio

Capricórnio, solte a mão do mundo

Capricórnio, está na hora de você soltar a mão do mundo e parar de pegar a responsabilidade de todas as pessoas para você. Engraçado como as pessoas acabam se confundindo e achando que Capricórnio é apenas um signo de pessoas ambiciosas e que pensam apenas em si mesmas. É muito comum a gente pensar que é essa a postura do capricorniano, dando-lhe esse sentimento mais individualista do que os outros signos, mas na verdade Capricórnio gosta de ajudar. O problema disso é que as pessoas se aproveitam.

Quando Capricórnio se importa com as pessoas, acaba possuindo um instinto paternal para poder resolver tudo que pode. Isso faz também com que Capricórnio seja uma pessoa extremamente usada por conta da sua boa-vontade e por não arrumar confusão quando alguém está passando dos limites. Por conta disso que o Guru Astral acaba escrevendo este texto para poder aconselhar as guruzinhas e guruzinhos de Capricórnio a não ficar pegando todos os problemas do mundo para colocar em cima das suas costas.

Isso uma hora pode acabar fazendo mal danado e acaba prejudicando também a vida particular desse capricorniano, que não vai conseguir dar a devida atenção aos seus problemas e resolvê-los com eficiência.

Eu entendo que você queira ajudar as pessoas e fazer a sua parte para poder proporcionar uma vida melhor para todo mundo, mas se você ficar se submetendo a esse tipo de coisa, toda hora as pessoas jogarão todos os problemas nas suas costas. Então de uma certa forma você acaba prejudicando o andamento da vida e a forma como cada um precisa se virar para poder encontrar o seu eixo de tranquilidade.

Ajudar uma vez ou outra você pode fazer com a sua consciência tranquila; a questão é quando isso acaba se tornando uma obrigação sem necessidade. As pessoas naturalmente vão procurar a facilidade, vão procurar pessoas dispostas para resolver os problemas que são responsabilidade delas. Só que não esqueça que existe algo sempre batendo na sua porta para chamar a sua atenção de que você também precisa ter um olhar mais apurado ali.

Por enquanto, Capricórnio, está na hora de você soltar, sim, a mão disso tudo e fazer a sua parte quanto à sua vida individual. E faça agora, pois quanto mais tempo passar, pior para soltar. Fechou, Capricórnio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar