RevisadoSem signo

O que você acredita nem sempre é verdade

É, nobres guruzinhas e guruzinhos. Ou vocês acham que tudo o que você vê é 100% real? Então, o Guru Astral tem que tirar essa ilusão de dentro da sua mente, porque não é como funciona. Eu sei que você já se preparou para me trazer mil artigos de cientistas renomados e profissionais que fizeram o seu nome descobrindo verdades. Ok. Não estou dizendo que todos estão errados, mas digo que existe uma galera que não tá sendo tão sua amiga assim. Não entendeu? Pois é. Tem a galera que vem para disseminar umas informações que não têm nada a ver com nada, apenas para cumprir tabela dos interesses de um grupo menor, mas de elite.

“Lá vem o Guru Astral falar de teoria da conspiração. Não tenho obrigação disso.” Bem, você pode ir embora, mas me responda se a galera que governa os países conseguiu até hoje resolver metade dos problemas que assolam o planeta há décadas. Não é estranho que depois de tantos anos nada tenha mudado efetivamente? “Ah, é a corrupção. Não tem como controlar todo mundo.” Hum, seria uma boa resposta se a corrupção não fosse um desses problemas onde a gente puxa linha por linha e consegue ver onde existe algo fedendo ou não. É simples. Não demora tanto quanto parece, mas sempre existe um fator que impede. E esse fator está aí há anos.

Olha, eu vim aqui para lhe chamar atenção de uma coisa. Você pode acreditar no que quiser, mas isso não significa que seja verdade absoluta no mundo. É apenas verdade absoluta para o seu mundo. Talvez ver fora da caixinha lhe mostre que você anda acreditando em coisas que não têm qualquer serventia para você. Só que você não quer ver isso. Uma visão concreta não se constrói apenas de um ponto de vista, mas quando você consegue dar uma boa olhada por todos os pontos. Isso se chama visão crítica. Uma coisa que nunca lhe ensinaram na escola, ou você se lembra de terem te estimulado a criticar alguma coisa construtivamente nas aulas? Lembro-me apenas das aulas que nos forçavam a decorar a matéria e que isso era considerado ensino.

Por que será que a maioria das pessoas não é capaz de construir uma visão diferente daquilo que vê? Por que as pessoas não conseguem encontrar bons argumentos para sustentar suas falas? Por que apenas repetem o que ouviram sem sequer conferir se o que estavam dizendo era mesmo certo? Falta de visão crítica. Não se preocupe se você não tiver. Você pode ter a partir de agora, mas é importante quebrar suas crenças, falsas verdades e começar a questionar TUDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar