RevisadoSem signo

Você está pronta para viver sozinha, por mais que não acredite

A gente se acostumou muito com essa ideia de que precisa de alguém ao lado para necessariamente se ver feliz e com segurança. Não ter isso na nossa vida é sinal de que somos incapazes de conseguir cultivar boas amizades e bons relacionamentos, além de provar que não somos suficientemente bons quando não temos ninguém. A gente precisa ter uma melhor noção de que nossa melhor companhia somos nós mesmos. A única pessoa que vai acompanhar nós até o último dia de nossas vidas é a gente. Quando você passa a não apreciar a sua solidão como uma forma de entender coisas que acontecem internamente contigo, isso deixa a desejar em vários outros aspectos externos na sua vida. Você passa a não compreender muitas coisas, inclusive quando você vai tecer novos relacionamentos.

Quando você passa a apreciar a sua companhia e aquilo que você gosta de fazer quando está apenas consigo, você passa a entender quem deve estar ao seu lado te acompanhando. Já falei que é um processo um tanto complicado de ser entendido, porque ele muito tem a ver com a sua capacidade de entender como podemos tirar todas essas imagens e falsas verdades que foram ditas para a gente desde que nós nascemos, como por exemplo que nós necessitamos de outra pessoa para podermos viver em paz. Você não precisa agora arrancar os seus cabelos e achar que nunca vai conseguir entender isso, que eternamente vai ser dependente de uma outra pessoa na sua vida. A vida vai se encarregar de lhe mostrar várias formas onde apenas a sua presença vai fazer grande diferença para você conseguir prosseguir em vários estágios.

Pode ser que a solidão comece a te incomodar e você ache que é impossível estar só, mas essa pode ser uma grande chance de felicidade para você. Isso não se trata necessariamente de você estar só, mas apreciar cada momento e aquilo que você proporciona para si e para o mundo. É você entender todo esse processo e começar até a se respeitar por aquilo que você é e aquilo que você pode ser. Quando você tem essa tranquilidade de perceber que não precisa mesmo que uma outra pessoa esteja ao seu lado, tudo começa a fluir de uma forma tão mais harmônica que você acha que pode ser até um milagre. E não deixa de ser, mas é necessário abrir os olhos e o coração pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar