RevisadoSem signo

Essa pessoa não vai mudar por você se ela não quiser

Hoje a gente vai bater um papo um pouco mais sério para você poder entender algumas coisas que ainda estão muito mal entendidas em relação a essa pessoa de quem você tá gostando neste momento. É. Eu vou falar justamente sobre essa pessoa, porque tem algumas coisas que não estão claras na sua cabeça e que fazem a diferença para você conseguir levar a relação de uma forma melhor ou até deixar ela definitivamente no passado.

Você tem batalhado bastante acerca de uma mudança sobre essa pessoa, pois tem visto que ela tem cometido vários atos que nada têm a ver com uma conduta saudável para vocês dois. Muitas vezes você já falou com essa pessoa e até discutiu para poder fazer ela entender que ela não está bem. Em verdade, você já tentou de tudo, só que nada surtiu efeito muito duradouro. Em pouco tempo, você já via essa pessoa cometendo as mesmas coisas repetidamente, e você se cansou de viver isso.

Tem uma frase que diz que ninguém muda depois dos 20 anos. O Guru Astral concorda, porque é muito difícil a gente conseguir solidificar uma mudança depois desse período de idade, porque nós já temos as nossos crenças que acabam enraizando muito dos nossos comportamento e a nossa falta de percepção de que a mudança é extremamente necessária e benéfica. Ninguém muda por qualquer outra pessoa ou por que alguém chegou para essa pessoa e disse para ela mudar. Nós podemos, sim, exercer esse papel de despertar para alguém, mas isso não significa que a pessoa vai ouvir e vai sentir que é o momento da mudança. Ela até pode tentar fazer isso, mas se ela não sentir e não identificar que esse processo realmente faz parte da vida dela, isso não vai acontecer.

A gente fica tentando ao ponto de exaustão e criando várias expectativas de que a partir de agora vai ser diferente. Mas a diferença mesmo só vem a partir da gente, e não de uma outra pessoa que não consegue se identificar com esse processo de mudança. Acabamos nos chateando e cansando, porque realmente é um esforço feito e desperdiçado. Mas a culpa não é do outro, e não vai ser nunca. A culpa acaba sendo nossa, que acha que uma outra pessoa precisa corresponder algo onde não está pronta para isso. Mesmo que seja algo extremamente tóxico, isso não nos dá o direito de interferir no livre-arbítrio das outras guruzinhas e guruzinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar