RevisadoSem signo

Como fazer o amor durar?

Muitas guruzinhas e guruzinhos acabam vindo até mim para perguntar como fazer o amor durar ou então falando aquela frase de fazer um amor durar para sempre. A gente acaba muitas vezes começando alguma relação ou dando o passo inicial já olhando para a frente e buscando que isso seja uma situação definitiva nas nossas vidas. Isso faz com que a gente esqueça diversas vezes que é importante a gente considerar que, para poder chegar até uma situação definitiva nas nossas vidas, é necessário cultivar todos os dias.

E mesmo assim, nem sempre isso pode vir a dar algum fruto. Afinal, não depende apenas de nós, e com certeza você estará fazendo o seu melhor para que a situação dure, mas existem outros fatores que temos de considerar. Muitas pessoas podem acabar lhe falando para não criar expectativas, e pode ser que você nem saiba por onde começar em relação a não criar a tal expectativa. Pode ser que a sua mente peça que você dar tempo ao tempo para essa situação se mostrar, mas em momentos assim que você está cada vez mais em distração, acaba percebendo que já começou a fazer planos. Não existe uma receita para fazer você perceber que a vida é feita de pequenos instantes, e não de grandes acontecimentos do tempo inteiro.

A vida acaba mostrando para a gente como a gente realmente deve passar a lidar com as nossas questões e como nós temos que resolver cada vez mais os nossos problemas internos em vez de ficar esperando que alguém traga todas as soluções para completar o nosso vazio. Quando a gente passa a não dar mais importância de que uma outra pessoa venha a nos agregar, entendemos que realmente a gente precisa passar a olhar muito mais para a gente do que ficar esperando que alguém traga algo que falta.

A outra pessoa que estiver conosco apenas vai nos trazer alguns momentos a mais de alegria, que podem muito bem ser vividos conosco mesmos se a gente começar a entender que é plenamente saudável viver sozinho. Pessoas que vierem aparecer nas nossas vidas vão aparecer com o único intuito de complementar a nossa caminhada. Por mais queridas que elas sejam e que nosso amor seja incondicional por essa pessoa em específico, também é uma prova de amor entender que temos os nossos momentos individuais, assim como ela também tem e cada um segue a sua jornada de formas diferentes.

O amor vai durar a partir do momento em que nós somos tolerantes com as diferenças uns dos outros e com os planos que cada um tem para as suas vidas. Você não precisa forçar para mostrar que você é uma pessoa independente; a única coisa que você precisa fazer neste momento é entender o que é a independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar